Dicas de Estudo
Por: Jacqueline M.
03 de Julho de 2014

Dicas de Estudo

Matemática EM Exercícios Grupo Pontos

Olá galerinha, esse será meu primeiro artigo nesse blog e por ser tão especial selecionei algumas dicas para uma boa preparação para as provas. 

1- Estipule horarios para o estudo. Não adianta estudar 20 horas por dia; 7 dias na semana, pois seu organismo irá se desgastar e na hora da prova, por mais que voce saiba, irá ter dificuldades. Então estude 6 dias na semana, reservando o domingo para lazer.

2- Entre o estudo de uma matéria e outra pratique uma atividade fisica, isso irá relaxar a mente, facilitando o racicionio. Por exemplo, realize uma caminha de 30/40min.

3- Foque nas matérias que voce possui maior dificuldade sem esquecer das "fáceis". Por exemplo estude 4 vezes na semana as de grande dificuldade e 3 vezes as que voce considera faceis.

4- Além dos exercicios disponiveis nos livros de cursinhos e internet, Tire um dia na semana para estudar provas anteriores da instituição que irá prestar a prova. Isso auxilia a ganhar conhecimento do modo de prova, tempo, e conteudo a serem abordados.

5 - Não fique muitas horas na mesma questão e muito menos desanime por isso. Se sentiu dificuldade pule, tente realizar outra questão do mesmo assunto, as vezes é apenas uma questão com erro ou mais dificil porém não significa que voce não sabe. Agora se sua dificuldade persistir, releia o conteudo teorico e depois reinicie a pratica pelas questões classificadas como nivel facil. 

6 - Tome muito liquido durante os estudos, isso ajuda no raciocinio.

7 - Determine onde seu estudo rende mais. Estudando em grupo ou sozinho;cada pessoa tem um jeito de aprender e deve ser respeitado.

8- Durante a realização dos exercicios tenha uma folha ao lado, anote nela as formulas, pontos importantes da area de humanas. Após faça seu próprio fichamento, em um futuro utilize para um resumo pratico do conteudo.

 

Bom pessoal é isso. Irei esquematizar de postar ao menos duas vezes na semana um conteudo com questões fiquem atentos.

Qualquer dúvida me procurem...

Bons Estudos.

R$ 80 / h
Jacqueline M.
São Paulo / SP
Jacqueline M.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Graduação: Universidade Federal de São Paulo (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP))
Professora de biologia,português/ redação,história e geografia.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil