Como estudar Inglês?
Por: Janayna S.
25 de Julho de 2016

Como estudar Inglês?

Inglês Todos os níveis Prática Curiosidades Atividades Estudos Exercícios Avançado

Olá pessoal! Nos posts anteriores, escrevi sobre como encontrar uma metodologia adequada para você e como é importante avaliar se está evoluindo e aproveitando o curso.

 

Bom, partimos do princípio que você já esta estudando. Legal, você encontrou um professor bacana, que está te estimulando e te passando um conteúdo adequado para seu nível e suas necessidades. Ótimo! Vocês fecharam 2 horas por semana, mas, será que é suficiente?

 

Lembram quando eu disse que aprender Inglês é como praticar um esporte? Quanto mais você pratica, melhor você fica. Então, 2 horas por semana na frente do professor vai ajudar muito, mas com certeza poderia acelerar o processo.

 

Pensem nesta comparação:

 

2 horas por semana estudando, sendo que a semana possui 168 horas = 8 horas por mês estudando, sendo que o mês possui 672 horas = 96 horas por ano estudando, sendo que o ano possui 8064 horas.

 

Claro que existem vários fatores que te impedem de gastar mais tempo estudando; dinheiro, vida corrida, falta de motivação para estudar sozinho, outras atividades que você também tem como família, amigos... Mas e a sua tão sonhada fluência em Inglês? Você vai ter que analisar o quanto está disposto a se dedicar para isso. A questão não é apenas a carga horária do seu curso.

 

Na primeira aula de algum aluno meu, eu explico que Inglês é um mundo. “Bem vindo ao mundo do Inglês!” São tantos vídeos, filmes, músicas, sites, aplicativos, podcasts, Ted talks. O Inglês é um mundo que deve começar a fazer parte da sua realidade se quiser atingir este sonho. Não apenas o professor e o livro ali na sua frente, aquelas 2 horas por semana.

 

Então se animem em colocar o Inglês dentro da sua realidade! Assim vocês com certeza verão a fluência chegar mais rapidamente.

 

Seguem algumas idéias para utilizarem fora da aula:

 

1) Baixem apps. Alguns apps são ótimas ferramentas para todos os níveis. Dicionários, notícias, exercícios. É só digitar “English” ou “conversation” na barra de procura.

 

2) Utilizem um dicionário quando surgir alguma frase na sua cabeça que gostaria de saber falar em Inglês. A curiosidade é grande aliada! Eu uso muito o Linguee.

 

3) Assistam TV em Inglês. Todo mundo gosta de algum programa, sejam filmes, séries, curiosidades, programas de culinária, desenho. É só colocar em Inglês e ir treinando o ouvido ou tentando entender com a legenda em português para os mais básicos e em Inglês para os mais avançados.

 

4) Aproveitem seu tempo livre para praticar. Eu costumo ouvir notícias da BBC em Inglês no trânsito. Eu também baixei um app de podcasts e ouço sempre no carro ou na esteira, fazendo exercícios. Acho perfeito para aqueles que não tem, ou dizem não ter tempo para estudar em casa. Tem muita coisa grátis.

 

https://faleinglesdeverdade.wordpress.com/

 

Bons estudos!

R$ 100 / h
Janayna S.
Cotia / SP
Janayna S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Intermediário Inglês Avançado Inglês para Fluência
Graduação: Turismo e Hotelaria (Universidade Anhembi Morumbi)
Aulas de inglês com foco em conversação. Meu treinamento foca na auto-confiança do aluno ao falar ingês. Método visual e dinâmico, 12 anos de experiên
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil