Como sentir a evolução no Inglês?
Por: Janayna S.
03 de Fevereiro de 2016

Como sentir a evolução no Inglês?

Inglês Leitura Escrita Prática Aprendizagem Atividades Língua

Oi pessoal! Tudo bem?

 

Este é meu primeiro post aqui! Espero que gostem do conteúdo e que aproveitem as dicas!

 

Bom, primeiro de tudo, eu gostaria de falar que assim como vocês eu já passei por todo o processo de aprendizagem de uma língua, as dificuldades, o não entendimento, o esquecimento, a falta de motivação para percorrer este caminho até chegar a tão sonhada fluência no Inglês, entre outros... E o caminho não tem milagres, atalhos ou segredo. Tem que praticar! 

 

Aprender uma língua está muito mais para um esporte que você tem que treinar muito para ficar bom, do que para algo teórico que você tem que aprender com regras. Então é isso, quanto mais você pratica este "esporte", melhor vai ficar. Se praticar todos os dias, se interessar pelo que está estudando dentro e fora da aula, mais rápido vai aprender.

 

Nestes anos como professora, conheci bem todos os sentimentos de quem quer aprender ou está com dificuldade de aprender Inglês. Então de uma vez por todas vamos definir as coisas. Primeiro de tudo você tem que gostar e se interessar pelo que está aprendendo. Segundo e mais importante, o professor tem que gostar, querer e se interessar por te ensinar. O que eu quero dizer é que a culpa por não aprender está no método que você estuda, onde na maioria das escolas tradicionais, está interessado apenas em seguir um calendário, te vender livros, passar você de módulo e te dar testes. Não que a culpa seja do professor em si, mas se ele não tem um método que vá fazer você ir feliz para a aula toda semana, contente com sua evolução e empolgado para novos aprendizados, dificilmente seu sonho de falar Inglês se concretizará. Isso porque o ser humano é movido à prazer, nos motivamos a desenvolver atividades que nos façam felizes e não nos deixem preocupados ou frustrados. E o cérebro responde da mesma maneira, tudo que é prazeroso e interessante o cérebro tem tendência a memorizar e tudo que é maçante e entendiante o cérebro tem tendência a descartar. Pode perceber, quem aqui lembra alguma coisa daquela matéria com aquele professor chato da escola, e quem lembra da matéria daquele professor animado e que explicava super bem?

 

Então minha primeira dica é, escolha um método adequado para você e experimente até sentir que está evoluindo na sua fluência, não só na escrita ou leitura. Com certeza quando estiver feliz com suas aulas, sentirá muito mais interesse pela língua e terá mais vontade de mergulhar nesse mundo tão interessante que abre tantas portas!

 

Logo logo, posto mais dicas! Aguardem e agendem uma aula comigo para conversarmos!

 

Cheers guys! 

 

Janayna Szanto

R$ 100 / h
Janayna S.
Cotia / SP
Janayna S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Básico Conversação em Inglês Inglês Avançado
Graduação: Turismo e Hotelaria (Universidade Anhembi Morumbi)
Aulas de inglês com foco em conversação. Meu treinamento foca na auto-confiança do aluno ao falar ingês. Método visual e dinâmico, 12 anos de experiên
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil