Falar de verdade!
Por: Janayna S.
16 de Fevereiro de 2016

Falar de verdade!

Inglês Geral Leitura Escrita Prática Aprendizado Treinamento Viagens Imediato Ajuda Trabalho Língua Música Segunda língua

Olá pessoal! How are you?

 

Desde o meu primeiro post, tive um retorno muito legal pelo site. Muita gente interessada em começar, continuar ou aperfeiçoar o Inglês. Pois é, hoje em dia Inglês não tem mais área focada, todas pessoas, de maneira geral, querem ou precisam estudar Inglês, seja para trabalho, viagens, ouvir música, ver seriados e filmes ou vida em geral. Mas uma coisa me chamou a atenção entre as solicitações, a de que a maioria das pessoas não está ou ficaram satisfeitas com o método que estudaram. Muita gente me procura dizendo que já fez Inglês por um tempo, às vezes por anos, e não consegue sentir a evolução, não conseguem falar de verdade!

 

 

Neste tempo como professora, já entendi um pouco como funcionam as metodologias de determinadas escolas, algumas dão muita lição, algumas tem os melhores laboratórios multimídia, algumas os livros mais requisitados internacionalmente do Inglês. Mas será que as escolas estão preocupadas em perguntar para o aluno se eles realmente estão aprendendo com tudo aquilo? Vejo pelos alunos que me procuram, que o processo não os ajuda individualmente a fazer o que todos querem: falar de verdade! Falar corretamente, saber se expressar, dizer o que pensa com suas palavras, sem medo, sem vergonha, aprendendo com os erros. Sim, o erro faz parte do aprendizado, isto é natural.

 

 

Então quando eu digo que você tem que escolher uma metodologia adequada para você, eu quero dizer que primeiramente tem que definir seu objetivo. Se você quer falar Inglês, então você tem que procurar um método no qual você fale, converse. Não estou incluindo leitura e escrita, isto é outra parte do treinamento. Estou dizendo falar, conversar, perguntar, responder, utilizar as cordas vocais juntamente com o raciocínio do cérebro para juntar informações e se comunicar. Não foi assim que aprendeu a falar sua língua materna? Repetindo sons, formando frases, se espelhando nos exemplos. Por que seria diferente com uma segunda língua?

 

 

Portanto, neste começo de ano, quando muitos estão à procura de realizar o sonho de falar Inglês, minha dica é que procurem aulas onde você vá falar, não só o professor. Onde você vá conseguir, por grande parte da aula, tentar expressar suas idéias de maneira livre, se sentindo confortável para errar e acertar.

 

O processo não é imediato e instantâneo, leva tempo e exige muita prática. Tem que se dedicar e gostar!

 

 

Janayna Szanto

 

 

R$ 100 / h
Janayna S.
Cotia / SP
Janayna S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Conversação em Inglês Inglês Básico
Graduação: Turismo e Hotelaria (Universidade Anhembi Morumbi)
Aulas de inglês com foco em conversação. Meu treinamento foca na auto-confiança do aluno ao falar ingês. Método visual e dinâmico, 12 anos de experiên
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil