As “Quatro” Skills do Inglês – Introdução - #EnglishWeek
José C.
em 19 de Março de 2017

Hey, guys. How are you?

Faz um tempão que não posto nada aqui no blog do Profes, mas prometo que de agora em diante, sempre que tiver um tempinho, colocarei alguma coisa interessante ou curiosa a respeito dessa magnífica língua inglesa.

Agora que já me desculpei com vocês, quero dizer: sejam bem-vindos a semana de conteúdos diários sobre inglês. A partir de hoje vou publicar um texto por dia referente a algum assunto de inglês. Entretanto, os assuntos não serão aleatórios, eles serão a respeito do tema escolhido para esta semana que é “As Quatro Skills do Inglês”.

Hoje o texto é apenas introdutório, explicando o porquê de abordar este tema e os assuntos que estarão divididos assim:

 

  • Domingo: Introdução

  • Segunda-feira: Grammar

  • Terça-feira: Vocabulary

  • Quarta-feira: Listening

  • Quinta-feira: Writing

  • Sexta-feira: Reading

  • Sábado: Speaking

 

"Mas, Teacher Zé, você vai falar sobre skills e colocou Grammar e Vocabulary nesse meio?" Sim, mas calma, deixe-me explicar.

Como você bem deve saber, no aprendizado de qualquer língua, temos quatro tipos de habilidades (também conhecidas por skills) que podem ser desenvolvidas a fim de que nossa comunicação seja eficiente: escrita (writing), fala (speaking), leitura (reading) e escuta (listening). Todas essas habilidades buscam ser trabalhadas em sala de aula pelos cursos de línguas e seus respectivos materiais. Entretanto,

Particularmente, gosto de adicionar mais duas “habilidades” nessa mistura que, acredito, são a base para as outras. São elas: gramática (grammar) e vocabulário (vocabulary).

Não quero contrariar os estudiosos da área, mas acredito que quando falamos de habilidades a serem desenvolvidas, gramática e vocabulário precisam ser considerados, uma vez que ambas são usadas o tempo todo juntamente com as outras quatro.

Imagine-se tentando escrever um texto sem saber a estrutura de presente, passado e futuro. Ou então, ler um texto sem compreender o que as palavras significam. Vocabulário e Gramática são SIM importantes no ensino do inglês, por isso, tratarei essa semana como as “quatro” (na verdade, seis) skills do inglês.

E há coisas a serem faladas sobre essas skills? Sim, há! E você as confere a partir do próximo testo, que será postado amanhã. Enquanto isso, aproveite para conferir os outros textos aqui do blog.

E se você for aluno e estiver querendo aulas particulares de inglês, presenciais ou online, com bastante conversação e conteúdo voltado para livros, filmes, séries, músicas e cultura de forma geral, agende uma aula gratuita comigo.

 

São Paulo / SP
Graduação: Rádio e TV (Anhembi Morumbi)
Gramática em Inglês Inglês para Todos os Níveis Conversação em Inglês Inglês Básico Inglês Intermediário Inglês Avançado Inglês Geral
Professor particular de inglês. Aulas no seu ritmo e para o quê você realmente precisa
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 75 / aula
Conversar Whatsapp do professor José C. Whatsapp do professor José C. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Recursos Profes

O Profes é uma solução completa de aprendizagem, com diversos recursos para
você aprender do jeito mais eficiente e personalizado possível.

Se você quer encontrar um professor particular para combinar aulas particulares, datas, pacotes e preços, utilize o Aulas Profes.

Buscar professor

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, projeto, planilhas, revisão de teses, TCC ou textos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes

Enviar Tarefa

Se você quer acessar um professor imediatamente, no formato chat com troca de arquivos, imagens, fotos, peça um Profes Já

Pedir Profes Já

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil