MATEMÁTICA MAIS OBJETIVA
Por: Josmar S.
01 de Julho de 2019

MATEMÁTICA MAIS OBJETIVA

Espaço de interação sobre Matemática, Ciencias Tecnológicas e Educação no Brasil.

Matemática

Caro leitor,

Meu nome é Josmar Santos e resolvi criar este post com objetivo promover um espaço na internet onde fosse possível compartnilhar informações, conhecimentos e curiosidades, além de consolidar um ambiente para abordagem crítica e de reflexão acerca de assuntos que são minhas paixões e temas  de estudos, pesquisas e projetos nos últimos anos: A Matemática, As Ciências Tecnológicas e a Educação no Brasil e seus desdobramentos sociais.

A Matemática, rainha das ciências,  me arrebatou a mais de 25 anos. Entendo a matemática como a área de conhecimento que suporta o desenvolvimento humano e promove, naqueles que dedicam tempo ao estudo desta bela ciência, a formação de uma  visão crítica e ampla sobre o mundo e a época em que vivemos, além de construir sentimentos e idéias acerca das características esobre o modelo de vida que queremos para o nosso futuro, bem como para as gerações futuras. Os estudos de matemática desperta e sustenta  o espirito inquisidor, nato a todo ser humano.A matemática também possibilita a construção de entendimentos e uma melhor compreensão sobre eventos pertencentes ao cotidiano das nossas vidas. Considero também os estudos de matemática como uma bela e eficaz  ferramenta para despertamento do raciocínio lógico e  também funciona como prática de exercícios eficazes às nossas faculdades mentais.

A beleza da Matemática, a sua evolução histórica, suas curiosidades, aplicações no nosso cotidiano, a relação amigável com a matemática, a abordagem simples e objetiva, a jornada de  preparação para provas de exames, vestibulares e concursos que cobram matemática e raciocínio logico, rotinas de estudos e tudo mais que possa  relacionar a matemática às nossas vidas será abordado constantemente neste blog.

Acredito que por possuir formação na área de tecnologias eletro-eletrônicas e automação, as ciências tecnologicas é outro nicho de conhecimentos que me atrai e faz parte de meu cotidiano profissional, pois atuo como empregado concursado na área técnica de uma empresa estatal, líder em desenvolvimento e aplicações de tecnologias voltadas para produção de petróleo e gás. Por estar sempre em busca de atualização, especialização e envolvido na aplicação de conceitos de tecnologias modernas e eficientes pretendo também trazer abordagens acerca de ciência e tecnologia neste blog.

Como defensor de um modelo de  educação inclusiva, eficiente e com bases sólidas, principalmente a formação básica, e enxergar a formação educacional e o acúmulo de conhecimento como vias de desenvolvimento e de transformação libertadora na vida das pessoas , aliado ao cenário atual do  Sistema Educacional no Brasil pretendo neste espaço trazer abordagens sobre as condições, os modelos, as iniciativas de sucesso e também canalizar informações sobre oportunidades de formação educacional de melhor qualidade não deixando de relacionar os processos de educação no Brasil aos seus dedobramentos sociais. O mercado de trabalho e meios de acesso a instituições de ensino, conclusão de estudos, estudo e formação EAD (estudo a distância) e preparação para exames, vestibulares e concursos públicos,  também serão temas abordados com frequência neste espaço.

Atualmente estou engajado no projeto de desenvolvimento e implantação do canal Matemática+ objetiva no youtube. O canal M+ tem como objetivo disponibilizar vídeo aulas, resolução de exercícios, resolução de questões de provas anteriores de exames, vestibulares e concuros públicos objetivando ajudar estudantes que têm dificuldades com o  aprendizado da matéria. O principal foco do M+ é apresentar os estudos de  matemática  de maneira simples e objetiva.  Ajudar a despertar o entendimento e o aprendizado eficiente  desta matéria tão temida, porém tão bela.

Paralelamente à construção do canal sobre matemática estou dedicando esforços no projeto de criação e implantação do Sinergia Ensino Preparatório e a plataforma de estudos EAD para exames, vestibulares e concursos. Nesta plataforma pretendemos disponibilizar, dentre outros, o Curso de Matemática Básica. Um curso que pretende possibilitar o ingresso amigável do estudante no mundo da matemática de forma simples e objetiva desenvolvendo o aprendizado eficaz da matemática básica.  A plataforma EAD também disponibilizará  cursos e programas voltados para certames que cobrem a matemática e o raciocínio lógico em seus editais.

Tenho também buscado aprimorar meus conhecimentos na área  de mentoria e orientação preparatória para provas utilizando a aplicação de metodologias eficientes de rotina de estudos associados às minhas habilidades, experiências e resultados particulares que alcancei ao logo da vida de estudante e concurseiro.

Se você estiver em Macaé-RJ ou em alguma cidade próxima, pode também contar com nossos pacotes de aulas de matemática preparatória, de reforço escolar no formato presencial.

Peço a Deus que Ele me capacite e permita que eu possa dar seguimento a estes projetos e que minhas contribuições, e compartilhamento do pouco que sei,  possam ajudar aos que não têm a matemática na sua lista de preferências, bem como ajudar aqueles que buscam desenvolver suas habilidades com a matemática e suas tecnologias, seja para reforçar os estudos escolares, e também  aos que estão se preparando para uma prova.

Agradeço pela sua atenção e se a proposta de nosso blog desperta seu interesse ou vem preencher alguma de suas necessidades e objetivos convido você a acompanhar nossas contribuições. Peço também que deixem seus comentários, dúvidas, questionamentos, bem como críticas e sugestões, pois sua opinião e sua contribuição servirá para a melhoria contínua em nossos projetos. 

Um grande abraço a todos!

 

Valeu!

 

R$ 40 / h
Josmar S.
Macaé / RJ
Josmar S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Matemática para Concursos Raciocínio Lógico para Processos Seletivos Matemática para Ensino Fundamental
Graduação: Engenharia de Produção (UFF - Universidade Federal Fluminense)
Ensino de matemática preparatórios para Exames, Vestibulares e Concursos. Reforço e Acompanhamento de Atividades Escolares.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil