ORIENTAÇÃO E MENTORIA NOS ESTUDOS
Por: Josmar S.
01 de Julho de 2019

ORIENTAÇÃO E MENTORIA NOS ESTUDOS

A orientação de um mentor pode lapidar suas decisões e métodos para alcance de um grande objetivo através dos Estudos Eficientes e Focados.

Coaching Coaching Educacional Assessoria e acompanhamento de estudos Desenvolvimento Humano Concurso Ensino Médio Autodesenvolvimento Vestibular Tutoria Estudos Aprendendo a ter disciplina Desenvolvimento Pessoal Motivação

Caro Leitor,

Resolvi escrever este post com objetivo de compartilhar com vocês o que vem a ser e quais os objetivos de contratar um mentor no auxílio ao seu programa de estudos.

O serviço de mentoria tem como objetivo ajudar o estudante a alcançar objetivos e metas, aprimorando o seu rendimento nos estudos. A relação entre o mentor e o estudante tende a ser mais informa, pois trata de conversas sobre métodos e  estratégicas para o alcance dos objetivos de um plano maior, a exemplo de uma aprovação em exame ou concurso. Em outras palavras, você receberá conselhos de uma pessoa mais  experiente em exames e concursos e que possui conhecimentos e habilidades necessárias para ajudar o estudante em preparação.

Uma das funções do mentor é fornecer desenvolvimento constante aos mentorados, porque não se trata especificamente de conhecimento exposto através de aula, da simples aplicação de teorias,  e sim da troca de experiências entre o mentor e o estudante. Dessa forma, a probabilidade de você alcançar os seus objetivos é ainda maior, porque você terá um conselheiro para lhe explicar os riscos, as vantagens e desvantagens de métodos de estudo, justamente para que você não escorregue ou faça um retrocesso durante a sua preparação.

 

O que é um Programa de Mentoria

Tem como foco ajudar o estudante a alcançar objetivos e metas, aprimorando o seu rendimento nos estudos.

Auxiliar o estudante a encontrar o caminho mais eficiente, tendo como o alvo o progresso no aprendizado e na preparação focada para s exame ou concurso a ser prestado.

Tem como objetivo despertar as habilidades necessárias para uma preparação eficiente e eficaz ajudando o estudante a  alcançar um patamar mais elevado nos estudos, na formação, na carreira e até mesmo na própria vida.

Conta com o planejamento e a orientação do mentor, na organização dos ciclos de estudos e nos conteúdos a serem estudados, ajustados à rotina diária de afazeres,  associado às necessidades do   exames ou concurso de interesse.

Utilização de  Simulados  para treinamento, avaliação de desempenho. Revisões sistemáticas  para fixação de conteúdo e Preparação otimizada visando bom rendimento nas provas.

Assessoramento  e acompanhamento individualizado, e personalizado, por um mentor experiente em exames e Concursos;

Sessões individuais de acompanhamento, presenciais e à distância, com o mentor em dias e  horários pré-agendados;

 

A orientação de um mentor pode lapidar suas decisões e métodos para alcance de um grande objetivo através dos Estudos Eficientes e Focados.

 

Um grande abraço e sucesso na jornada de Estudos!

 

R$ 40 / h
Josmar S.
Macaé / RJ
Josmar S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Graduação: Engenharia de Produção (UFF - Universidade Federal Fluminense)
Ensino de matemática preparatórios para Exames, Vestibulares e Concursos. Reforço e Acompanhamento de Atividades Escolares.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil