Cinco formas de como não aprender inglês
Por: Leonardo S.
29 de Fevereiro de 2024

Cinco formas de como não aprender inglês

A incrível aventura da "não aprendizagem"

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Todos os níveis Ensino Médio Avançado TOEFL Geral Profissional Vestibular Adolescentes Tradução Ensino Fundamental

Vamos conversar sobre aprender inglês, mas de uma maneira um tanto peculiar hoje. Vamos discutir as armadilhas que nos levam a "não aprender inglês". Aquelas situações que podem nos deixar estagnados em nosso progresso. Então, preparem-se para algumas reflexões divertidas (talvez nem tanto… sorry…) e, é claro, algumas sugestões para evitar essas armadilhas. Seguem então cinco formas de como não aprender inglês.

 

Depender apenas de tradução:

Ah, a tradução palavra por palavra, sempre tão tentadora. Quem precisa de contexto, não é mesmo? Mas e se eu disser que mergulhar no mundo inglês pode ser muito mais enriquecedor? Experimente assistir a filmes e séries sem legenda, ouvir música e tentar entender as letras. O contexto pode ser um verdadeiro aliado no aprendizado!

 

Memorização sem contexto:

Vamos lá, memorize aquela lista de vocabulário! Mas por que será que essas palavras parecem tão desconectadas quando tentamos usá-las? A solução está em dar vida a essas palavras! Use-as em situações reais, pratique com amigos, escreva pequenos textos. Dê a elas o contexto que merecem.

 

Focar apenas na gramática:

A gramática é importante, não há dúvida sobre isso. Mas será que é possível dominar um idioma sem praticá-lo? Talvez não. A gramática precisa de um complemento: a prática! Converse com nativos, leia em voz alta, participe de grupos de discussão. A gramática e a prática formam uma dupla imbatível!

 

Não praticar regularmente:

Estudar hoje, esquecer amanhã. Parece familiar? A consistência é fundamental! Faça do inglês parte de sua rotina diária. Estabeleça metas realistas e mantenha-se firme. Lembre-se, é melhor estudar um pouco todos os dias do que tentar compensar o tempo perdido em uma maratona de estudos esporádica.

 

Depender apenas de materiais didáticos antiquados:

Quem precisa de recursos modernos quando se tem aquele livro antigo na prateleira, certo? Talvez não. O mundo está repleto de recursos atualizados e envolventes! Experimente aplicativos de idiomas, vídeos educativos, conteúdo online. Mantenha-se atualizado e envolvido no aprendizado.

Então, se vocês quiserem seguir pelo caminho espinhoso do "não aprender inglês", estão aí algumas dicas. Mas se quiserem realmente dominar o idioma, sigam essas sugestões e estarão no caminho certo.

Keep calm and learn English!



R$ 80 / h
Leonardo S.
São Paulo / SP
Leonardo S.
5,0 (4 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 38 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Conversação em Inglês Inglês Geral Inglês Avançado
Graduação: Letras Português e Inglês - Licenciatura e Bacharelado (UNIP - Universidade Paulista)
Vamos conversar? Inglês não precisa ser um quebra-cabeça e você pode aprender a falar bem.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil