I WILL talk to you YESTERDAY
Por: Leonardo S.
05 de Março de 2024

I WILL talk to you YESTERDAY

Transformando Erros em Oportunidades de Aprendizado

Inglês Conversação Básico Ensino Médio Ensino Fundamental Avançado Tradução Geral

Você já se pegou cometendo pequenos deslizes ao falar, como trocar palavras opostas sem querer? Não se preocupe, você não está sozinho! Esses lapsos na fala podem ser mais do que simples erros. Eles podem ser valiosas oportunidades de aprendizado para expandir seu vocabulário e aprofundar seu conhecimento do idioma.

 

Esses deslizes podem ocorrer por diversos motivos. Por exemplo, o processamento cognitivo pode levar o cérebro a confundir palavras semelhantes em som ou visualmente, especialmente quando estamos falando rapidamente ou sob carga cognitiva. Estamos falando de muita coisa para a sua cabeça processar. Além disso, a relação semântica entre antônimos pode levar o cérebro a recuperar uma palavra relacionada em vez da pretendida. Como exemplo, se você pensar em uma palavra (quente) e seu cérebro pode pegar a palavra oposta (frio) por engano. Isso pode acontecer porque elas estão relacionadas de alguma forma.

 

Quando você perceber que cometeu um desses deslizes ao falar, em vez de ficar frustrado, faça uma pausa e reflita sobre a palavra correta que queria usar. Em seguida, procure o antônimo dessa palavra. Essa simples ação pode abrir as portas para um mundo de novas palavras e conceitos que podem enriquecer sua comunicação.

 

Aproveite esses momentos para fazer anotações e criar listas de vocabulário. Ao revisar e praticar essas novas palavras regularmente, você as internaliza e as incorpora ao seu repertório linguístico de forma mais sólida.

 

Além disso, lembre-se de manter um hábito de leitura frequente. A exposição a diferentes contextos e estilos de escrita é uma excelente maneira de enriquecer seu vocabulário de forma natural. Procure por materiais que sejam interessantes para você e que também desafiem seu nível de compreensão.

 

Por último, mas não menos importante, pratique regularmente a produção oral e escrita do idioma. Use essas novas palavras e conceitos em suas conversas diárias e em suas atividades de escrita. Quanto mais você as utilizar, mais confiança terá em seu uso e mais profundamente elas serão integradas ao seu vocabulário ativo.

 

Lembre-se sempre: os erros são oportunidades de aprendizado. Então, da próxima vez que você cometer um deslize ao falar, sorria e veja-o como uma chance de expandir seus horizontes linguísticos. Com persistência e prática, você continuará aperfeiçoando seu domínio do idioma e alcançando novos patamares de fluência.

 

Continue estudando com entusiasmo e determinação, e seu progresso certamente será recompensado.

 

Boa sorte em sua jornada de aprendizado de idiomas!

R$ 80 / h
Leonardo S.
São Paulo / SP
Leonardo S.
5,0 (4 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 38 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Inglês no Ensino Fundamental Inglês Profissional
Graduação: Letras Português e Inglês - Licenciatura e Bacharelado (UNIP - Universidade Paulista)
Vamos conversar? Inglês não precisa ser um quebra-cabeça e você pode aprender a falar bem.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil