5 dicas para otimizar o estudo de violão
Por: Lígia G.
07 de Junho de 2017

5 dicas para otimizar o estudo de violão

Violão Harmonia Solos Violão

Olá! O post de hoje tem como tema maneiras de otimizar o estudo. Seguindo essas dicas simples, você pode evoluir muito mais rápido e se sentir motivado.

Vamos às dicas!

#1- Estude pouco, mas TODOS os dias Essa dica eu considero a mais importante, pois o segredo da evolução é na constância dos estudos. Perde-se muito o que é estudado em quantidade, mas que não é revisto.

#2- Tenha um horário fixo para os estudos Seguindo com a ideia de rotina de estudos, é essencial ter um horário específico para estudar. Mas por que isso? Simplesmente porque com um horário certo, será mais fácil também lembrar de estudar. Os hábitos são construídos com gatilhos, isso quer dizer que se você começa a estudar depois do café da manhã e mantém essa rotina por um tempo, você automaticamente vai lembrar que depois do café é hora de estudar.

#3- Estude repertório baseado no conteúdo teórico/técnico Escolha as suas músicas com base num assunto teórico estudado ou vice-versa. Ex: Pentatonicas, músicas com solos em pentatonicas, criar solos utilizando essas pentatonicas, improvisar. Pegar o seu repertório e decifrar as informações dele, escalas, harmonia, técnica, etc.

#4- Associe as informações que você tem Associar diversas informações de maneira que você encontre o que precisa com mais facilidade. Ex: Caged associado às escalas, cada acorde com um desenho de escala correspondente. Outro exemplo é estudar a escala maior e a menor utilizando a mesma fundamental e ver a diferença entre elas.

#5- Selecione poucos estudos por semana Isso é importante para você assimilar melhor o que estuda. Pegue um assunto e olhe-o por todos os ângulos até compreender totalmente.

 

Por hoje estas são as dicas, continuem de olho aqui no blog e vejam também as outras postagens!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil