Como vencer o medo de cantar em público?

Como vencer o medo de cantar em público?

Olá! Hoje trago mais algumas dicas para todos que querem cantar e fazer da música sua profissão. O tópico é: Como vencer o medo de cantar em público? Comente aqui suas experiências, se você já teve dificuldades em se apresentar ou, se você acha tranquilo cantar em público. Trocar essas figurinhas ajuda muito a todo mundo, é sempre bacana interagir, para se conhecer e entender melhor a voz. Vamos às dicas!

#1- Prepare seu corpo e sua mente Busque escolher datas que fiquem confortáveis para você trabalhar com cuidado o repertório e assim se sentir mais seguro. Assim, você pode se preparar mentalmente e trabalhar cada detalhe da sua apresentação sem medo. No dia, evite comida pesada, álcool e beba muita água, que também ajuda no relaxamento. Faça seu aquecimento e exercícios de alongamento para o corpo.

#2- Ensaie a performance Uma sugestão que pode te ajudar muito a ter mais segurança, é buscar maneiras de como se comportar no palco. Você pode ver shows e buscar o que seus artistas modelo fazem durante as apresentações e tentar adaptar. Você também pode criar, sempre fazendo algo que combine com o repertório executado.

#3- Grave sua performance Faça uma mini apresentação de ensaio, e grave em vídeo para ver como você está se saindo. Assim você pode ter uma ideia melhor e adaptar o que for necessário. Se você toca com banda, grave o ensaio da maneira como a apresentação será feita. Você e sua banda podem avaliar com mais cuidado a gravação.

#4- Apresente para amigos Antes da apresentação oficial, procure apresentar para amigos e familiares, aos poucos isso trará mais conforto e segurança. Isso também será mais fácil, por ser um número menor de pessoas. Peça a avaliação das pessoas que ouvirem e seja aberto a críticas, se for o caso. O mais importante é ter consciência dos pontos fracos para assim crescer como músico e cantor.

#5- Dê o seu melhor e aproveite a apresentação No dia, não se preocupe com todos os detalhes, fique tranquilo e faça somente o que foi ensaiado. Assim, você terá total segurança no que está fazendo e levará o show com mais tranquilidade. Pense que você está fazendo o seu melhor e, a cada show, você terá um feedback que te levará a melhorar cada vez mais.

Por hoje são essas as dicas, espero que tenha gostado! Se você quiser saber mais e ter um acompanhamento personalizado, me contacte por aqui, para marcarmos uma aula!

Até mais!



Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.


Leia mais artigos de Lígia Gonçalves

Professores particulares de Canto

Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.