Como saber se canto bem?
Por: Lígia G.
17 de Agosto de 2017

Como saber se canto bem?

Canto Canto e Interpretação

Olá! Respondendo à algumas perguntas muito feitas pelos cantores, trago mais um post, que vai mostrar para você que você pode sempre melhorar e se tornar um excelente cantor, mesmo que ainda tenha dúvidas quanto à sua voz. 

Há alguns fatores envolvidos para responder à esta pergunta.

1- Afinação Se você tem facilidade em reproduzir as notas que escuta, já é meio caminho andado no estudo musical. Cantar será mais fácil, mas não é só isso que conta. Eu mesma, sempre fui exposta à música e sempre tive facilidade com a afinação, mas percebia que a sonoridade da minha voz não me agradava muito. Contudo, com o estudo e treinamento, melhorou mais do que eu imaginava!

2- Colocação A colocação da voz é o ajuste que fazemos para que a voz saia com um timbre definido e, pelos parâmetros da nossa cultura, bonito. Sabe aquele vozeirão da Beyonce? Aquela sonoridade é por causa da colocação da voz que ela faz, não necessariamente porque a voz natural dela é assim. Ou seja, isso também é treinado.

3- Projeção A projeção da voz é a sua capacidade de soltar a voz e conseguir atingir um grande espaço. Tudo isso sem comprometer a voz, sem forçar. Se você tem muita vergonha e não consegue projetar bem a sua voz, ela poderá soar desafinada e ficará perceptível que você está inseguro.

4- Interpretação A interpretação é um dos fatores que mais chamam atenção para o cantor. Se ele sabe somente cantar afinado ou com técnica, possivelmente não mostrará muito valor. As pessoas gostam de ouvir cantores que cantam com paixão, interpretando cada palavra.

Bom, esses são alguns parâmetros considerados importantes na minha opinião. Se você tiver alguma sugestão, deixe abaixo por favor.

E, se você tiver mais dúvidas ou quier ter um acompanhamento, me contate, para marcarmos uma aula!

 

Até a próxima!

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil