Certificações de proficiência em inglês
Por: Lívia B.
20 de Outubro de 2019

Certificações de proficiência em inglês

As 8 principais e sua características

Inglês

Para muitos estudantes da língua inglesa, ter a fluência não basta na maioria das vezes. Objetivando alcançar as grandes oportunidades estrangeiras, escolas de negócios e outras empresas, é preciso comprovar o nível de conhecimento por meio de uma certificação de proficiência em inglês.

O certificado que traz o estado em que se encontra a proficiência em inglês do aluno deve ser reconhecido em todo o mundo. Do iniciante, passando pelo intermediário e chegando até a fase de domínio pleno do idioma, os certificados agregam muitos benefícios para a vida pessoal e profissional do indivíduo.

Seguem abaixo as 8 principais e sua características:

 

TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

É o certificado mais famoso, aclamado e disputado. Possui validade de dois anos e é aceito em muitas universidades estadunidenses e europeias. Sua principal função é fazer avaliação da língua inglesa no âmbito acadêmico.

TOEIC (Test of English for International Communication)

Voltado para o ambiente corporativo, esse certificado apresenta mais praticidade. As situações reais de trabalho são avaliadas, como ligações telefônicas, reuniões, viagens. Predomina o inglês americano, mas em determinadas situações quem ganha destaque é o inglês britânico e o australiano.

CAMBRIDGE

Indicado para comprovar proficiência em inglês na hora de conquistar uma bolsa de estudo internacional. Tem validade permanente e é requerido em vários lugares do mundo, principalmente no Reino Unido.

O certificado de Cambrigde se divide nos três tipos: First Certificate in English (FCE), Certificate in Advanced English (CAE) e Certificate of Proficiency in English (CPE). Já os seus níveis se dão em: básico (KET), intermediário (PET), intermediário superior (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE).

 

BULATS

Fornecida por Cambrigde, essa certificação comprova também os conhecimentos em espanhol, francês e alemão. Não é realizada para aprovar ou reprovar um candidato, e sim com o intuito de avaliar o nível de conhecimento do indivíduo no idioma e consequentemente sua posição dentro da empresa.

BEC (Cambridge Business English Certificate)

É dividido em três níveis: Business Preliminary, Business Vantage e Business Higher. Altamente indicado para quem estuda na área de negócios e para testar o inglês dentro do mundo corporativo.

IELTS (International English Language Testing System)

Mede o inglês das pessoas interessadas em estudar ou trabalhar onde o inglês é a principal forma de comunicação. O IELTS está disponível para quem se inscrever para o ensino superior ou registro profissional e também para os que migram para Reino Unido, Canadá e Austrália.

GMAT (Graduate Management Admission Test)

Mede as habilidades matemáticas, verbais, de leitura, escrita e análise de dados na maior parte das escolas de negócios da Europa e Estados Unidos. Além disso, obviamente, ele mede o domínio da língua inglesa. Em suma, o GMAT mede a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo.

ECPE (Michigan: Examination for the Certificate of Proficiency in English)

Indicado para quem ocupa nível avançado, o ECPE é utilizado por algumas empresas ou universidades como prova de proficiência Neste, quem recebe nota alta herda o Certificate of Proficiency With Honors.

R$ 70 / h
Lívia B.
São Gonçalo / RJ
Lívia B.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
English Reading Inglês Avançado Inglês para Todos os Níveis
Graduação: Letras: português / inglês (Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ))
Inglês rápido, objetivo, sem complicações e totalmente personalizado! Posso te ajudar! Fale comigo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de outubro de 2019

Show!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de outubro de 2019

Sempre tive essa dúvida! Em breve, pretendo fazer uma dessas provas!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil