Como se dar bem na prova de inglês do ENEM 2019?
em 31 de Outubro de 2019
Para muitos estudantes da língua inglesa, ter a fluência não basta na maioria das vezes. Objetivando alcançar as grandes oportunidades estrangeiras, escolas de negócios e outras empresas, é preciso comprovar o nível de conhecimento por meio de uma certificação de proficiência em inglês.
O certificado que traz o estado em que se encontra a proficiência em inglês do aluno deve ser reconhecido em todo o mundo. Do iniciante, passando pelo intermediário e chegando até a fase de domínio pleno do idioma, os certificados agregam muitos benefícios para a vida pessoal e profissional do indivíduo.
Seguem abaixo as 8 principais e sua características:
É o certificado mais famoso, aclamado e disputado. Possui validade de dois anos e é aceito em muitas universidades estadunidenses e europeias. Sua principal função é fazer avaliação da língua inglesa no âmbito acadêmico.
Voltado para o ambiente corporativo, esse certificado apresenta mais praticidade. As situações reais de trabalho são avaliadas, como ligações telefônicas, reuniões, viagens. Predomina o inglês americano, mas em determinadas situações quem ganha destaque é o inglês britânico e o australiano.
Indicado para comprovar proficiência em inglês na hora de conquistar uma bolsa de estudo internacional. Tem validade permanente e é requerido em vários lugares do mundo, principalmente no Reino Unido.
O certificado de Cambrigde se divide nos três tipos: First Certificate in English (FCE), Certificate in Advanced English (CAE) e Certificate of Proficiency in English (CPE). Já os seus níveis se dão em: básico (KET), intermediário (PET), intermediário superior (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE).
Fornecida por Cambrigde, essa certificação comprova também os conhecimentos em espanhol, francês e alemão. Não é realizada para aprovar ou reprovar um candidato, e sim com o intuito de avaliar o nível de conhecimento do indivíduo no idioma e consequentemente sua posição dentro da empresa.
É dividido em três níveis: Business Preliminary, Business Vantage e Business Higher. Altamente indicado para quem estuda na área de negócios e para testar o inglês dentro do mundo corporativo.
Mede o inglês das pessoas interessadas em estudar ou trabalhar onde o inglês é a principal forma de comunicação. O IELTS está disponível para quem se inscrever para o ensino superior ou registro profissional e também para os que migram para Reino Unido, Canadá e Austrália.
Mede as habilidades matemáticas, verbais, de leitura, escrita e análise de dados na maior parte das escolas de negócios da Europa e Estados Unidos. Além disso, obviamente, ele mede o domínio da língua inglesa. Em suma, o GMAT mede a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo.
Indicado para quem ocupa nível avançado, o ECPE é utilizado por algumas empresas ou universidades como prova de proficiência Neste, quem recebe nota alta herda o Certificate of Proficiency With Honors.
Show!
Sempre tive essa dúvida! Em breve, pretendo fazer uma dessas provas!