Por que aprender inglês?
Por: Lívia B.
17 de Outubro de 2019

Por que aprender inglês?

5 motivos para aprender um novo idioma

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Todos os níveis Avançado Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Adolescentes Vestibular Profissional Geral TOEFL Reading Curso superior Cultura Interpretação De Texto Grammar 3ª Idade Negócios IELTS Concurso Advanced Comprehension Vip Correção de textos em Inglês Basic English Teacher Nativo Traduções Intermediate Business English Cotidiano Correção Textual Imersão Fluência Alfabetização CAE ESL English MBA Essay

1 – O mercado vai querer você

Ir além da sua língua nativa é praticamente uma obrigação no mercado de trabalho. Outro detalhe muito importante é o domínio de outro idioma. Se você for fluente em duas línguas ou mais, pode ter certeza que será mais valorizado no mercado de trabalho.

2 –  Idioma novo e cérebro ativo

É bom reforçar que falar outros idiomas treina seu cérebro e mantém sua mente ativa. Uma boa notícia é que quanto mais línguas você souber, mais fácil será para aprender uma nova, principalmente se elas tiverem a mesma língua de origem. Além disso, sua memória será bastante estimulada!

3-  Fonte de informação internacional

Procurar notícias em jornais ou sites de outros países lhe permite ter um novo ponto de vista sobre os fatos. Com o domínio de outro idioma, você pode interpretar as notícias de forma mais neutra e não ser influenciado unicamente por canais nacionais de comunicação.

4- Cultura e lazer sem stress

Viajar e não ter transtornos com localização, locomoção ou na hora do almoço, já é um ótimo motivo para você não desistir de falar outra língua! Se você for sair do país, pense em aprender uma língua que possa ser falada em vários lugares para você ter mais flexibilidade na hora de escolher seu destino.

5- O potencial da língua inglesa

Ao falar inglês com fluência você resolverá os problemas listados acima, pois ele é a língua nativa de países como : Austrália, Bahamas, Estados Unidos, Granada, Guiana, Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e Gales), Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia, Porto Rico e Trinidad. Além desses países, outros onze utilizam o inglês como língua oficial e mais quatorze como segundo idioma.  O inglês é a língua mais falada nas transições comerciais e na Internet e, por isso, é considerada a língua universal.

R$ 70 / h
Lívia B.
São Gonçalo / RJ
Lívia B.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Intermediate English Inglês - Instrumental Para Mestrado Gramática em Inglês
Graduação: Letras: português / inglês (Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ))
Inglês rápido, objetivo, sem complicações e totalmente personalizado! Posso te ajudar! Fale comigo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 17 de outubro de 2019

Aprender inglês nos ajuda a crescer profissionalmente! É muito importante!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 17 de outubro de 2019

Aprender inglês é muito bom!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil