10 séries da Netflix para praticar inglês
Por: Priscila V.
17 de Março de 2022

10 séries da Netflix para praticar inglês

Inglês Conversação Gramática Básico Intermediário Todos os níveis Ensino Médio Avançado Ensino Fundamental Adolescentes Vestibular Profissional Geral TOEFL

Para aproveitar melhor o conteúdo deste artigo recomendo que leia a postagem Dicas para melhorar o seu listening assistindo séries que também está no blog.

Agora que você já se atualizou  com as dicas para aproveitar melhor sua prática de inglês com séries, confira nossa lista de séries para todos os gostos e níveis de inglês:


10 Séries para aprender inglês na Netflix:

https://www.youtube.com/watch?v=T5sT5co1ELI 

Emily é uma executiva de marketing que vai passar uma temporada em Paris após receber uma proposta de trabalho. É uma série que aborda um choque cultural entre a protagonista americana e sua estadia em Paris. Como muitas coisas são novas para Emily, ela acaba usando estruturas que são muito úteis para quem está aprendendo, e também para aqueles que, como ela, querem fazer um intercâmbio. Um extra são os franceses falando inglês, podemos aprender diversos sotaques, além de perceber que nem todos os falantes de inglês soam como americanos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4dMH_raemyg 

Uma série que fala muito sobre a vida (e a morte) e ainda garante umas boas risadas. Conheça Eleanor, que morreu e foi para o “lugar bom” sem ter certeza se foi boa o suficiente em vida.

Vale a pena estudar usando a série porque há vários diálogos simples sobre o dia a dia e outras coisas da vida, os personagens têm passagens onde falam de uma forma mais pausada, o que pode te ajudar a compreender os sons e ligá-los às palavras. Extra: Há uma personagem britânica, o que pode te ajudar ainda mais com novos sotaques.  

https://www.youtube.com/watch?v=dMnDkFktGF4 

Aang é apenas um menino, mas com grandes poderes: ele é o avatar, pessoa capaz de controlar os 4 elementos e trazer a paz para o mundo. A animação traz muitas aventuras e alguns insights de vez em quando.

Vantagens de usar essa série: é possível encontrar diálogos em que os personagens não falam tão rápido, o vocabulário é amplo, e você ainda pode treinar estruturas básicas e avançadas.

https://www.youtube.com/watch?v=RAKWlGS-0UY 

Uma animação de ação e aventura derivada do jogo League of Legends, que gira em torno de um jogo de poder delicado entre a rica Piltover e a pobre e decadente Zaun. Paralelamente temos a relação entre duas irmãs que também estarão em lados opostos. A surpresa em usar essa animação é a possibilidade de aprender um vocabulário de ação e fantasia, e também sobre relações familiares. 

https://www.youtube.com/watch?v=GYn4r6nV0tw 

Nova versão de um clássico dos anos 60, Perdidos no Espaço é outra série que traz um vocabulário sobre família, além de estar repleta de vocabulário sobre naves, robôs, e vida em outros planetas.

https://www.youtube.com/watch?v=KoD1DaIlUng 

Nesta série acompanhamos os altos e baixos da vida de Beth Harmon, uma jovem que descobre muito cedo seu talento para o xadrez. A história se passa na década de 60, portanto o vocabulário é mais antigo e apresenta diferenças com o de hoje. Além do treino usual do inglês você vai ter contato com muito vocabulário específico sobre xadrez.

https://www.youtube.com/watch?v=pyi8QAlHR8k 

A série se passa na alta sociedade londrina do século 19, e recebe certa influência dos romances de Jane Austen. Daphne Bridgerton está à procura de  um marido adequado, mas é atrapalhada pelo irmão mais velho. O vocabulário de época, e as formas de tratamento de pessoas numa hierarquia social superior vão te ajudar tanto no inglês mais formal quanto a se preparar para outros conteúdos de época.

https://www.youtube.com/watch?v=TvELCT5LGQw 

Escolhemos uma série de terror psicológico na lista para quem gosta do gênero. Na história cinco irmãos criados na mansão mal-assombrada Hill, voltam para lá depois de adultos após o suicídio da irmã mais nova. Qualquer tipo de situação serve para aprendermos um pouco mais da língua inglesa, certo? Apesar de toda a tensão e das cenas de susto, é uma boa série para selecionar pequenos trechos e analisar a língua com calma.

https://www.youtube.com/watch?v=tjujvMkqWe4 

Na fantasia conhecemos o solitário caçador de monstros Geralt de Rivia. Em sua jornada cruzará com a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg e com a princesa Ciri. Aqui você irá encontrar um vocabulário de fantasia sobre monstros e magia.

https://www.youtube.com/watch?v=HYtZR2ct3VY 

Essa é uma série que aborda de forma divertida (na maioria das vezes) assuntos muito sérios. Ela acompanha a vida de jovens afro-americanos em uma faculdade de elite que conta com uma maioria de alunos brancos. Aqui você verá um vocabulário sobre faculdade, política, racismo e luta racial. Vale muito a pena! 

   

Nossa lista tem séries de diferentes estilos e diversos níveis de dificuldade na escuta. Se você é iniciante, fique tranquilo, siga nossas dicas e vá aos poucos. Se você entendesse tudo de primeira não teria motivo para estudar, não é mesmo? Escolha uma série, organize seus estudos e dê play!

R$ 80 / h
Priscila V.
São Paulo / SP
Priscila V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês no Ensino Médio Gramática em Inglês Inglês Avançado
Mestrado: Mestrado em Filologia (Universidade de São Paulo (USP))
Ofereço aulas de Inglês, Português para estrangeiros
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil