A Hora dos MarketPlaces
Foto de Lucas T.
Por: Lucas T.
12 de Novembro de 2019

A Hora dos MarketPlaces

Novos caminhos em Marketing Digital

Marketing marketplaces marketplace Geral marketing varejo Marketing Digital marketing de performance

Pesquisa do Sebrae mostra que os marketplaces se tornaram o principal canal de vendas na internet, com a preferência de 52% das empresas em 2018.

Em 2016, o canal era utilizado por 24% dos negócios. Foi o crescimento mais expressivo entre as plataformas de comércio online. A flexibilidade das empresas que atuam com marketplace em aceitar empresas de pequeno porte, a menor exigência de quantidade mínima de produtos ou lotes exclusivos para vendas, e a proposta de negociar essa parceria com mais condições de “ganha- ganha” são alguns dos fatores apontados pelo consultor do Sebrae-SP Edgard Neto para explicar o aumento do uso da plataforma.

“Além disso, trata-se de mais um canal de vendas para o pequeno negócio que não tem seu próprio e-commerce ou que, mesmo com o e commerce próprio, quer disseminar e mostrar a mais consumidores potenciais seus produtos e serviços”, complementa.

Confira artigos similares

Aprenda sobre qualquer assunto