Google Analytics
em 12 de Novembro de 2019
Na internet com apenas um clique podemos mudar de uma empresa para outra, pensando nessa premissa fica claro como a concorrência no mundo digital é muito mais acirrada.
Dessa forma, conhecer o seu concorrente é um dos pontos principais para aumentar as vendas. Lembre-se provavelmente antes de fechar uma compra, um cliente digital consulta de três a cinco empresas. Sendo assim, saber o que o seu concorrente oferece, como oferece e quais as vantagens da empresa dele é fundamental.
E como faço para monitorar os meus concorrentes?
Simples, primeiro passo é se colocar no papel do cliente, navegar no site dos seus concorrentes, tentar fechar uma compra, entrar em contato, ou seja, simular todas as etapas de uma compra, mapeando no final quais foram os pontos fortes e fracos.
O Google oferece um recurso chamado Google Alerts, nele é possível colocar os seus concorrentes e receber todas as notícias publicadas na internet sobre eles.
Por último, ainda é possível mapear quantidade de acessos que os seus concorrentes registraram nos últimos seis meses, taxa de rejeição, tempo médio dos acessos no site, origem dos acessos, campanhas, palavras utilizadas, valores de cada cpc e muito mais. Para isso consulte os serviços oferecidos pela Similar Web e pela Sem Rush.