O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado!
Antes de qualquer campanha, vincule suas contas a ferramentas como o Google Analytics. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa e saber quais campanhas possuem o melhor ROI.
Os recursos do Google Analytics parecem ser infinitos e justamente por isso é considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento de decisões na Web. Veja algumas das informações que ele fornece:
- Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
- Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao site
- Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas
- Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
- Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
- Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso
Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing digital pode trabalhar sem essa ferramenta. É um verdadeiro mapa da mina para quem deseja entender melhor a interação dos usuários com um site ou campanha de marketing online.