Google Analytics
Por: Lucas T.
12 de Novembro de 2019

Google Analytics

Marketing marketing de performance Marketing Digital marketing nas redes sociais marketing online Web Marketing

O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado!

 

Antes de qualquer campanha, vincule suas contas a ferramentas como o Google Analytics. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa e saber quais campanhas possuem o melhor ROI.

Os recursos do Google Analytics parecem ser infinitos e justamente por isso é considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento de decisões na Web. Veja algumas das informações que ele fornece:

  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
  • Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao site
  • Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas
  • Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
  • Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
  • Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso

Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing digital pode trabalhar sem essa ferramenta. É um verdadeiro mapa da mina para quem deseja entender melhor a interação dos usuários com um site ou campanha de marketing online.

R$ 40 / h
Lucas T.
São Paulo / SP
Lucas T.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Marketing - Plano de mídia Marketing - posicionamento de marketing Marketing - marketing no facebook
MBA: MBA Marketing Digital (Fundação Getúlio Vargas (FGV))
Professor de marketing e marketing digital, com mba pela fgv e 13 anos de experiência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil