Google Analytics
Foto de Lucas T.
Por: Lucas T.
12 de Novembro de 2019

Google Analytics

Marketing marketing de performance Marketing Digital marketing nas redes sociais marketing online Geral

O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado!

 

Antes de qualquer campanha, vincule suas contas a ferramentas como o Google Analytics. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa e saber quais campanhas possuem o melhor ROI.

Os recursos do Google Analytics parecem ser infinitos e justamente por isso é considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento de decisões na Web. Veja algumas das informações que ele fornece:

  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
  • Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao site
  • Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas
  • Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
  • Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
  • Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso

Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing digital pode trabalhar sem essa ferramenta. É um verdadeiro mapa da mina para quem deseja entender melhor a interação dos usuários com um site ou campanha de marketing online.

Resolva exercícios e atividades acadêmicas

Resolução de exercícios, atividades acadêmicas, lição de casa, listas de exercícios, tarefas, revisão de textos e muito mais.

Professores especialistas para resolver passo a passo, dentro do seu prazo!

Tarefas Profes

Artigos similares

Tutoria com Inteligência Artificial

Conheça a Minerva IA e aprenda Marketing, tire dúvidas e resolva exercícios. Personalizado e no seu ritmo.

Tecnologia do ChatGPT. Use texto, áudio, fotos, imagens e arquivos.

Minerva IA