Madelu Lopes atua como flautista, guitarrista, arranjadora e professora de música. Em 2015, graduou-se no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Como flautista, participa do Grupo Doce de Flautas da UECE sob regência da professora Luciana Gifoni desde 2010, tendo sido bolsista de iniciação artística entre 2011 e 2015. Continua ativa no grupo mesmo após sua formatura. Realiza arranjos especialmente dedicados ao grupo como Sabiá (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), Toda menina baiana (Gilberto Gil) e tema de abertura da série Game of Thrones. Atuou como diretora music…
Madelu Lopes atua como flautista, guitarrista, arranjadora e professora de música. Em 2015, graduou-se no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Como flautista, participa do Grupo Doce de Flautas da UECE sob regência da professora Luciana Gifoni desde 2010, tendo sido bolsista de iniciação artística entre 2011 e 2015. Continua ativa no grupo mesmo após sua formatura. Realiza arranjos especialmente dedicados ao grupo como Sabiá (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), Toda menina baiana (Gilberto Gil) e tema de abertura da série Game of Thrones. Atuou como diretora musical no grupo em 2019. É pós-graduanda em Especialização em Semiótica aplicada a literatura e areas afins desde 2018
Formada em 2009 no Curso Técnico em Música do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Madelu estudou Flauta Doce com Jáderson Teixeira, Harmonia com Nonato Cordeiro e Teoria Musical com Costa Holanda. Durante o curso (2008) fez parte do Grupo de Flautas Doces do IFCE sob regência de Cecília do Vale.
Possui diploma em guitarra pela escola Guitartrix (2011-2014), atuando como guitarrista em bandas como Damas Cortejam (samba e MPB), Descoladinhos Mix (infanto-juvenil) e Forró das Atrevidas.
Em 2009, lecionou na ONG Sociedade Espírita de Fortaleza (SEF) que oferece cursos de artes a crianças e idosos carentes da região do Papicu, onde permaneceu até 2011. Em 2010, participou da ONG Fundação Pirata Marinheiro dando aulas para crianças carentes da região da Praia de Iracema permanecendo até 2012. Lecionou também na escola Rizoma de 2012 a 2013 dando aulas de teclado, violão e teoria musical, e na escola Cante & Toque como professora de flauta doce, violão, guitarra e teoria musical (2011-2017). Desde 2015, leciona na escola Musiqueria e, a partir de 2016, trabalha também na Bravo Escola de Música.
Para mim, o importante é que o estudante seja transformado através da música. Que ele, ela busque seu objetivo na música nem que seja apenas para tocar para si e eu possa conduzi-lo(a) a essa realização. De forma didática e prática, ministro muitas aulas de acordo com o objetivo de cada um.
Se você tem aquela vontade de tocar violão, ukulele, guitarra, flauta doce ou baixo, posso te ajudar a relizar seus estudos musicais através desses instrumentos. Qual te interessa mais aprender? Vamos que eu te ajudo a tocar aquela sua canção favorita!
+ Ler mais