MANIFESTO
Mariana O.
em 14 de Novembro de 2019

O que me orienta é não ficar parada! Eu não quero ser monólito, uma montanha, uma pedra fixa e imóvel. Eu quero me mover sempre. E eu não quero me mover sozinha.

A carreira docente é um jeito remunerado que eu tenho de ajudar pessoas a alcançarem coisas. O que elas quiserem. Eu gosto de ver gente fazendo sucesso, e eu quero, por meio do que mais me dá prazer, que é conversar com as pessoas, fazer as pessoas realizarem seus sonhos. O mundo não tem uma perspectiva só. Você pode mudar seu olhar e ver o mundo de outras maneiras e há jeitos diferentes de fazê-lo. Sempre.

O crescimento vem da exposição a modos diferentes de enxergar a realidade. E você pode ter qualquer opinião, se ela for bem embasada. É por isso que eu dou aula de Redação! Eu gosto de ajudar as pessoas a construírem a própria visão de mundo e se expressarem da melhor forma possível dentro dessa visão. Eu tenho minhas crenças, minhas ideologias, mas eu quero que meus alunos sejam, de fato, quem eles querem ser. Lecionando, eu busco a desconstrução de preconceitos e outros obstáculos que vedam nossa visão de mundo.

Eu ajudo na construção de pessoas melhores, não só de melhores notas. Minha salinha aqui no site PROFES é diversa, é pensante, não é só um espaço. Isso porque eu acredito que, no século XXI, a sala de aula não precisa ser quatro paredes e um teto, ela pode acontecer no seu celular, tablet ou computador. No seu quarto, na cafeteria ou no parque.

A verdade é muito importante para mim. Eu seleciono os projetos que eu vou fazer parte por meio de um critério: eu tenho que sentir prazer com eles. As coisas precisam ser orgânicas; precisam me trazer aquela sensação de que aquilo se encaixa naturalmente na minha vida. A docência para mim é assim!

Hoje eu tenho meu espaço e é com ele que quero dar voz a projetos e pessoas que defendem causas que eu acredito. Eu quero que meus alunos ganhem o seu espaço também. Busco colaborar para que meus alunos sejam felizes e realizados, sem exploração, sem sermos tratados como produto. A carreira docente é linda e transformadora, por isso ela precisa ser valorizada.

Sejam alunos ou professores, eu acredito que as pessoas devem assumir o que querem ser, o que são de verdade, usufruir das oportunidades que as aproximam de seus sonhos e, assim, conquistarem o que desejam.

Ganhemos o mundo, todos juntos! Eu estarei sempre de mãos dadas com quem quer ouvir (e realizar) seus desejos.

Belo Horizonte / MG
Graduação: Letras português (Estácio)
Redação - Geral Redação para Ensino Médio Como fazer uma Boa Redação Redação - Aulas Particulares Correção de Redação Aulas de Reforço em Redação Redação para Vestibular
Aprender Português sem sofrimento? Venha conhecer o método que desenvolvi para transformar as aulas de português em um momento divertido!
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 40 / aula
Conversar Whatsapp do professor Mariana O. Whatsapp do professor Mariana O. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 2 h e 5 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil