MANIFESTO
Por: Mariana O.
14 de Novembro de 2019

MANIFESTO

Redação Geral Correção de redação Como fazer uma boa redação Aulas De Reforço Vestibular Aulas Particulares Ensino Médio A distância Ensino Fundamental Assuntos que mais caíram no ENEM Apoio Redação

O que me orienta é não ficar parada! Eu não quero ser monólito, uma montanha, uma pedra fixa e imóvel. Eu quero me mover sempre. E eu não quero me mover sozinha.

A carreira docente é um jeito remunerado que eu tenho de ajudar pessoas a alcançarem coisas. O que elas quiserem. Eu gosto de ver gente fazendo sucesso, e eu quero, por meio do que mais me dá prazer, que é conversar com as pessoas, fazer as pessoas realizarem seus sonhos. O mundo não tem uma perspectiva só. Você pode mudar seu olhar e ver o mundo de outras maneiras e há jeitos diferentes de fazê-lo. Sempre.

O crescimento vem da exposição a modos diferentes de enxergar a realidade. E você pode ter qualquer opinião, se ela for bem embasada. É por isso que eu dou aula de Redação! Eu gosto de ajudar as pessoas a construírem a própria visão de mundo e se expressarem da melhor forma possível dentro dessa visão. Eu tenho minhas crenças, minhas ideologias, mas eu quero que meus alunos sejam, de fato, quem eles querem ser. Lecionando, eu busco a desconstrução de preconceitos e outros obstáculos que vedam nossa visão de mundo.

Eu ajudo na construção de pessoas melhores, não só de melhores notas. Minha salinha aqui no site PROFES é diversa, é pensante, não é só um espaço. Isso porque eu acredito que, no século XXI, a sala de aula não precisa ser quatro paredes e um teto, ela pode acontecer no seu celular, tablet ou computador. No seu quarto, na cafeteria ou no parque.

A verdade é muito importante para mim. Eu seleciono os projetos que eu vou fazer parte por meio de um critério: eu tenho que sentir prazer com eles. As coisas precisam ser orgânicas; precisam me trazer aquela sensação de que aquilo se encaixa naturalmente na minha vida. A docência para mim é assim!

Hoje eu tenho meu espaço e é com ele que quero dar voz a projetos e pessoas que defendem causas que eu acredito. Eu quero que meus alunos ganhem o seu espaço também. Busco colaborar para que meus alunos sejam felizes e realizados, sem exploração, sem sermos tratados como produto. A carreira docente é linda e transformadora, por isso ela precisa ser valorizada.

Sejam alunos ou professores, eu acredito que as pessoas devem assumir o que querem ser, o que são de verdade, usufruir das oportunidades que as aproximam de seus sonhos e, assim, conquistarem o que desejam.

Ganhemos o mundo, todos juntos! Eu estarei sempre de mãos dadas com quem quer ouvir (e realizar) seus desejos.

R$ 40 / h
Mariana O.
Belo Horizonte / MG
Mariana O.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Como fazer uma Boa Redação Redação para Vestibular Redação - Geral
Graduação: Letras português (Universidade Estácio de Sá)
Aprender Português sem sofrimento? Venha conhecer o método que desenvolvi para transformar as aulas de português em um momento divertido!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil