Como se proteger do Covid-19
Por: Michelle S.
10 de Fevereiro de 2021

Como se proteger do Covid-19

Enfermagem Curso Superior Bioquímica Fisiologia Técnico Imunologia A Distância Exercícios Ensino Médio Concurso Ensino Superior Fisiologia Humana A domicílio Vestibular Profissional
Se proteja sempre é siga esses Passos 
Por que a empatia é tão importante em meio à pandemia de coronavírus?
 
Segundo o dicionário, a palavra egoísmo tem o seguinte significado:
1. amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem.
2. exclusivismo que leva uma pessoa a se tomar como referência a tudo; orgulho, presunção.
 
Quantas vezes já não fomos egoístas em nossas vidas? Faz parte do ser humano às vezes, né? Não podemos negar.
 
No entanto, estamos vivendo uma situação em que não há espaço para o egoísmo. As palavras da vez são empatia e consciência coletiva. Muitos de nós nunca vivenciamos uma crise como essa e estamos assustados.
 
Quem é jovem tem medo de contrair o coronavírus e transmitir para pais e avós. Quem é de grupo de risco tem medo de adoecer e o pior acontecer. No fundo, estamos todos juntos neste barco.
A pandemia do Covid 19chegou para nos lembrar não apenas da nossa fragilidade, mas de que se não colocarmos o outro em primeiro lugar nessa horas, todos sairemos perdendo.
Precisamos, mais do que nunca, nos colocarmos no lugar do outro. O medo que uma pessoa saudável de 20 e poucos anos sente é muito diferente do medo que um senhor de idade pode estar passando agora. E toda vez que você tomar a decisão fazer algo que possa aumentar o contágio, precisa pensar neste senhor e em todas as outras pessoas do grupo de risco.
Para mim pode ser apenas um resfriado, mas e para o meu pai? E para a avó da minha amiga? E para o meu irmão que tem diabetes?
Afinal, só há um caminho para superarmos tudo o que está acontecendo: lutando juntos e pensando nos outros, além de em nós mesmos.
 
Tenha a certeza de que você não está sozinho
 
Por mais que o isolamento social afete a saúde mental e faça as pessoas se sentirem sozinhas, abandonadas e até rejeitadas, é preciso trabalhar a ideia de que este é um momento delicado pelo qual todos nós precisamos passar juntos.
Durante a pandemia do coronavírus, procure cultivar pensamentos positivos sempre para melhoria do seu estado e não se apavorar diante  das notícias cercam a gente ao todo momento. 
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil