
Como ter uma empresa de sucesso

em 17 de Março de 2021
Os valores precisam se alinhar com os de lucros da área gestão, juntos com os custos da instituição e com a concorrência.
As clínicas médicas tem como objetivo semelhante resolver o zelo pela vida, não se pode hipóteses alguma as demais deixar de resolver as questões financeiras e burocráticas que estão envolvidas na rotina de qualquer empresa e qualquer outra clínica.
Todo empresa necessita de meios para sobreviver e com isso é preciso relatar e contar o devido planejamento financeiro assertivo e sem erros. E toda a estruturação começa na precificação dos serviços prestados.
Vamos analisar 3 pontos importantes de custo que sua empresa precisa ficar atento sempre
1 Custos (fixos e variáveis): são os gastos relacionados a bens/serviços que são utilizados na produção de outros bens/serviços.
2 Despesas: são os gastos administrativos da instituição da sua empresa ou qualquer outra instituição
3 Margem de lucro: é a diferença entre a receita faturada e os custos. Entretanto, é o indicativo do quanto a clínica deve ganhar em lucratividade nos serviços prestados de outras instituições.
Essa análise burocrática do setor de finanças não é o suficiente para a precificação de serviços de saúde. É preciso jogar outro ponto importante, onde os valores possam se alinhar com a realidade mercadológica da área da saúde.
Deixando mais claro, vamos juntar alguns fatores para acabar de influenciar na determinação dos valores dos serviços em saúde que são eles:
Todos os cálculos e análises citados acimas são muito importantes para que sua empresa ou clínica chegue à precificação ideal dos serviços de saúde necessários para o sucesso da sua empresa. Existe pontos que precisa receber uma atenção especial no processo de precificação. É fazer uma análise do mercado onde e essencial e importante para sua empresa não entrar em falência.
Precisamos que seja feito uma pesquisa para avaliar como as outras clínicas da mesma especialidade como estão praticando os valores em seus serviços fazer uma pequena analise entre empresas concorrentes. E importante, que seu valor não deve destoar muito da concorrência, seja para mais ou para menos, deve ficar no ponto ideal de valores mediano.
Outro ponto importante e verificar se o valor que se você cobre é um valor muito e diferente do mercado que está sendo praticado e cobrado, sua clínica pode perde em competitividade e corre o risco de acumular em dúvidas colocando ela em falência.
Entao é pteciso que seja feito uma pesquisa de mercado e que você avalie seus concorrentes para que assim tenha uma percepção do que o seu público-alvo o que precisa ser feito para que sua clínica possa oferecer o que seus clientes precisa.