Estratégia de Precipitação
Por: Michelle S.
04 de Fevereiro de 2021

Estratégia de Precipitação

Aqui vamos falar tudo sobre Estratégia de precipitação e como fazer?

Administração Administração de Empresas Administração Financeira Profissional Gestão de Projetos Superior Curso superior Apoio

 

Antes de falarmos sobre como a estratégia de precificação funciona?! Vamos citar aqui o que é  preciso fazer antes entender o impacto que ela tem nos lucros da clínica.  Um consultório que oferece preços mais elevados pode ser menos buscado do que outros, mesmo nessas condições que se encontram, e preciso melhorar  o preço  para se manter no mercado.
Agora vamos imaginar, um consultório com preços muito baixos. É de se esperar que ele atraia pacientes, não é mesmo? Entretanto, se esse consultório não tiver uma boa estratégia de preços, pode acontecer dele não saber comandar as certas  finanças de sua empresa. Consequentemente, ele pode acumular dívidas e até falir, colocando a empresa em risco de falência.
Afinal, a precificação também faz parte do processo de lucros altos ou nenhum lucro dentro de uma clínica e preciso avaliar alguns pontos melhorando os risco que vamos citar abaixo

2. Precisamos avaliar os riscos e esclarecer alguns pontos que vamos citar abaixo

Os valores precisam se alinhar com os de lucros da área gestão, juntos com os custos da instituição e com a concorrência. 

As clínicas médicas tem como objetivo semelhante resolver o zelo pela vida, não se pode hipóteses  alguma as demais  deixar de resolver as questões financeiras e burocráticas que estão envolvidas na rotina de qualquer empresa e qualquer outra clínica.

Todo empresa necessita de meios para sobreviver e com isso é preciso relatar e contar o devido planejamento financeiro assertivo e sem erros. E toda a estruturação começa na precificação dos serviços prestados. 

Vamos analisar 3  pontos importantes de custo que sua empresa  precisa ficar atento sempre

Custos (fixos e variáveis): são os gastos relacionados a bens/serviços que são utilizados na produção de outros bens/serviços.

Despesas: são os gastos administrativos da instituição da sua empresa ou qualquer  outra instituição 

Margem de lucro: é a diferença entre a receita faturada e os custos. Entretanto, é o indicativo do quanto a clínica deve ganhar em lucratividade nos serviços prestados de outras instituições. 

 Essa análise burocrática do setor de finanças não é  o suficiente para a precificação de serviços de saúde. É preciso jogar outro ponto importante, onde os valores possam se alinhar com a realidade mercadológica da área da saúde. 

Deixando mais claro, vamos juntar alguns fatores para acabar de influenciar na determinação dos valores dos serviços em saúde que são eles: 

  • Caraterísticas do serviço prestado: devemos considerar questões como demanda e sazonalidade. 
  • Avaliação financeira da clínica:  verificar se há algum tipo de  grau de dívidas, se as receitas estão em ascensão entre outros fatores.
  • Público-alvo:  verificar as necessidades importantes dos clientes e suas disponibilidade financeira. 
  • Institucional: devemos fazer uma análise  e avaliar a história da clínica em geral, caso seja referência e tenha ótimas experiência de mercado os preços onde serão mais valorizados outro ponto importante e avaliar o investimento em infraestrutura da clínica.
E essencial fazer uma avaliação do mercado

Todos os cálculos e análises citados acimas são muito importantes para que sua empresa ou clínica chegue à precificação ideal dos serviços de saúde necessários para o sucesso da sua empresa. Existe pontos que precisa receber uma atenção especial no processo de precificação. É fazer uma análise do mercado onde e essencial e importante para sua empresa não entrar em falência. 

Precisamos que seja feito uma pesquisa para avaliar como as outras clínicas da mesma especialidade como estão praticando os valores em seus serviços fazer uma pequena analise entre empresas concorrentes. E importante, que seu valor não deve destoar muito da concorrência, seja para mais ou para menos, deve ficar no ponto ideal de valores mediano. 

 Outro ponto importante e verificar se o valor que se  você cobre é um valor muito e diferente do mercado que está sendo praticado e cobrado, sua clínica  pode perde em competitividade e corre o risco de acumular em dúvidas colocando ela em falência. 

Entao é pteciso que seja feito uma pesquisa de mercado e que você  avalie seus concorrentes para que assim tenha uma percepção do que o seu público-alvo  o que precisa  ser feito para que  sua clínica possa oferecer o que seus clientes precisa.

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Michelle S.
Maringá / PR
Michelle S.
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Me preocupo com seu desenvolvimento e vou acompanhar de perto cada passo seu, formada em gestão hospitalar e cursando medicina pela uldv.
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