Olá!
Meu nome é Miguel de Carvalho Adrião e tenho 24 anos. Sou graduado em História pela Universidade Federal Fluminense desde 2019 e dou aulas particulares há pelo menos 2 anos. Neste momento estou caminhando para cursar um mestrado na Itália e espero poder, com as minhas capacidades, contribuir para aqueles que necessitam orientação próxima nesta matéria, de modo a não apenas auxiliar nos objetivos de curto prazo como a aprovação no vestibular de meus alunos, mas também despertar um interesse ainda maior neste campo do saber. Ou seja, se quiserem se aprofundar ainda mais no conteúdo estud…
Olá!
Meu nome é Miguel de Carvalho Adrião e tenho 24 anos. Sou graduado em História pela Universidade Federal Fluminense desde 2019 e dou aulas particulares há pelo menos 2 anos. Neste momento estou caminhando para cursar um mestrado na Itália e espero poder, com as minhas capacidades, contribuir para aqueles que necessitam orientação próxima nesta matéria, de modo a não apenas auxiliar nos objetivos de curto prazo como a aprovação no vestibular de meus alunos, mas também despertar um interesse ainda maior neste campo do saber. Ou seja, se quiserem se aprofundar ainda mais no conteúdo estudado, será resguardado um objetivo de longo prazo em especial para aqueles que pretendem seguir carreira de educador na área histórica.
Fui monitor de História Medieval na UFF durante o ano de 2017, além de ter participado de diversos cursos de extensão em filosofia. No mais, também tive o prazer de passar 15 dias no Chile, na Universidad de los Andes, onde fiz parte de um privilegiado grupo de alunos selecionados para um curso de verão no qual foi possível me aprofundar em outras áreas do conhecimento como a Filosofia, a Economia, e as Relações Internacionais, além de entender mais a fundo a história chilena.
Sou um amante da leitura e espero corresponder ao interesse dos alunos com conteúdos bem explicados e com referências relevantes.
Geralmente procuro dar uma aula expositiva, na qual discorro sobre alguns tópicos relevantes para compreender os processos históricos, suas causas e consequências. A participação e o interesse do aluno, por sua vez, são fundamentais para que a troca se torne mais fluida e construtiva.
Considero minha capacidade didática muito boa e busco sempre despertar uma reflexão maior no aluno para além do conteúdo exposto em aula, para que a história possa servir também como espaço de experiência do qual certos ensinamentos morais, políticos, econômicos e sociais possam ser extraídos e utilizados para a compreensão de nossa atualidade.
Avaliações serão propostas de acordo com o perfil de cada aluno, mas poderão ser em formato de provas, trabalhos escritos ou seminários de apresentação.
Dito isto, aguardo ansiosamente o contato dos alunos interessados para que possamos iniciar esta experiência maravilhosa que é conhecer o nosso passado, as ideias, pessoas e experiências que o permearam e o definiram, deixando marcas visíveis até os dias de hoje.
Abaixo, deixarei respectivamente meu email e meu telefone celular (Whatsapp) para contato:
+ Ler mais