Iniciei minha carreira de professora de língua estrangeira em 1997, junto à escola de idiomas Phone Languages em Bruxelas, na Bélgica, escola esta precursora no aprendizado de línguas estrangeiras por vias virtuais, visto que o objetivo é que o aluno não tenha um contato visual com o professor, o forçando assim a escutá-lo e tendo somente o suporte visual das folhas de exercícios, videos e jornais.
O quadro negro é virtual, pois as metas previamente estabelecidas com o aluno-a , são alcançadas em 30 horas, 50 horas, 60 horas de aula ou mais, dependendo do objetivo a ser alcançado. Cada aluno-a, recebe uma pedagogia personalizada. Um teste e um formulario é enviado com o a fim de avaliar o nivel, ou seja, - A1/ A1.1/ A2.1, etc.
Trabalhei no programa ERASMUS - Bélgica, programa este, de cooperação internacional e financiado pela União Europeia, o qual permite a mobilidade de alunos do ensino superior a realizar intercâmbios e continuar seus estudos em outros países.
Aprendi métodos de ensino , os quais servem para qualquer língua latina, como um jogo de superposições utilizando as regras gramaticais e seus elementos como peças avulsas.
Morei no Brasil de 2005 a 2018, onde tive uma vasta experiencia profissional como tal e, vivi por 20 anos na Bélgica e onde estou de volta desde 2018 .
No Brasil além de ensinar português (PLE) para expatriados da area de gas e petroleo, comecei a ministrar aulas de FLE (français langue étrangère) a particulares, Programme d'immigration du Canada, FGV, FIOCRUZ, etc.
Visitem minha página no FACEBOOK, há dicas, como folhas soltas no ar!