Pílulas de Matemática: Pílula 2 - Estratégia para escolha da
Por: Andrea D.
10 de Dezembro de 2014

Pílulas de Matemática: Pílula 2 - Estratégia para escolha da

Matemática EM Médias Pontos Ensino Fundamental Média

Pílula 2 - Estratégia para escolha ordem das questões

Não sei se você é assim mas eu adoro um desafio. Por um lado isso é bom pois fico motivada ao me deparar com uma questão difícil. Por outro lado, resolver a questão vira, muitas vezes, uma questão de honra para mim e aí lá se vai meu precioso tempo por água abaixo. Por isso, para mim é fundamental ter uma estratégia para escolher quais questões resolver primeiro. E tenho certeza que para você esta estratégia será fundamental também. Sabe por que?

Porque, mesmo que você não seja ávido por desafios matemáticos, a administração do tempo em uma prova faz toda a diferença para qualquer um. Pode ser a diferença entre ser ou não ser aprovado.

De que adianta ser um craque em matemática se na hora da prova você encalha em uma questão e quando vê o tempo acabou e você deixou de resolver inúmeras outras?

Sendo assim, a estratégia é detonar as questões fáceis logo de cara. Como se fosse um quebra-cabeças, sabe? A gente sempre começa pelos cantos porque depois fica mais fácil encaixar as outras peças. Depois resolva as médias e deixe as difíceis para o final.

Assim, se perceber que a resolução não vem à sua cabeça logo de cara pule para a próxima. Mesmo porque, pode haver algo em alguma questão lá na frente que acenda uma luz para uma questão que você deixou para traz. Por exemplo, você pode acabar se lembrando de uma formulazinha enquanto resolve uma questão fácil que vai te ajudar em uma média ou difícil.

Então, nada de encalhar em uma única questão. Além de perder o tempo que você poderia usar para contabilizar mais pontos com outras questões você vai acabar ficando nervoso e daí tudo fica mais complicado.

Até a próxima!

R$ 80 / h
Andrea D.
São Paulo / SP
Andrea D.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Matemática para Ensino Médio Raciocínio Quantitativo Raciocínio Lógico
Mestrado: Administração de Empresas (Fundação Getúlio Vargas (FGV))
Estude Matemática, Inglês, Física
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil