Por que é importante exercitar a conversação nas aulas de in
Por: Vitor R.
16 de Junho de 2016

Por que é importante exercitar a conversação nas aulas de in

Inglês Vocabulário Conversação Trabalho ESL Língua Segunda língua

Boa noite amigos! Tudo bem com vocês? 

Hoje vou falar um pouco sobre a importância de exercitarmos a conversação na nossa aula de inglês. Lembro-me de quando cheguei na Califórnia. O entusiasmo era grande, San Jose, que fica no norte do estado, era um lugar já conhecido para mim, porém dessa vez eu estava lá para morar, o que me deixava ainda mais feliz.

Alguns dias depois de chegar lá começaram as aulas na escola e no curso de inglês. Era puxado, de manhã eu tinha aula na escola regular, de tarde eu tinha curso de inglês, que era parte do programa estadual ESL (Inglês como Segunda Língua) e de noite eu frequentava o curso de inglês que era oferecido pela prefeitura, também chamado ESL.

Era meu primeiro dia na escola regular. Dei-me conta de que estava na turma regular, junto com os americanos. A parte da apresentação foi tranquila, consegui me apresentar em inglês, falar um pouco sobre o Brasil e dizer o que eu estava achando dos Estados Unidos. O diálogo ocorreu-se mais ou menos assim:

Professora: Welcome, Vitor!

Eu: Thank you! Nice to meet you!

Professora: So, tell me about Brazil.  (Fale-me sobre o Brasil).

Eu: Very nice! Brazil is beautiful! (Brazil é lindo!)

Professora: Ok! So, what do you think about America? (Então, o que acha da América?)

Eu: Beautiful! Very nice! (Linda! Muito legal!)

 Até essa parte, tudo certo! Porém na hora do intervalo, um aluno começou a conversar comigo em inglês, falar sobre as instalações da escola, sobre o recreio e o horário de almoço. Eu até entendia, porém não conseguia responder para ele, ou seja, não conseguia conversar em inglês.

Mas eu havia estudado inglês no Brasil. Na época era um curso em áudio com mais de 40 CDs. Todo o dia eu escutava durante uma hora ou mais. Entendia bastante coisa, conhecia o vocabulário e muitas expressões, porém não havia praticado a habilidade mais importante, a conversação. Eu não tinha um professor ou um amigo para poder praticar.

Costumo dizer que inglês é como aprender a tocar violão. Você pode conhecer as cordas, saber ler as músicas e os manuais porém só vai aprender na hora que pegar um e começar a tocar. O mesmo vale quando tiramos a carteira de motorista e quando iniciamos um novo trabalho por exemplo.

Então minha dica para vocês que desejam aprender inglês de verdade é exercite esta habilidade, fale com seu professor ou coordenador de escola se for o caso, diga que você gostaria de dedicar um tempo maior para a conversação. Certamente será de grande valor!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Sucesso a todos nós!

Grande abraço,

Prof. Vitor da R. Gluszczak

www.profvitor.webs.com 

 

 

 

R$ 65 / h
Vitor R.
Campo Limpo Paulista / SP
Vitor R.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
ESL English (Inglês como segunda língua)
Especialização: E. S. L. - English as a Second Language Course - Advanced (San Jose Unified School District - San Jose, Califórnia, EUA)
Aprenda comigo Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 28 de setembro de 2016

Que artigo bom professor Vitor! Você viu que no Profes agora tem sala de conversação? https://br.portalprofes.com/monitoria/conversacao/

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 28 de Setembro de 2016

Que legal, realmente não tinha visto. Vou olhar. Abraço

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil