Vale a pena fazer inglês online?
Por: Vitor R.
14 de Junho de 2016

Vale a pena fazer inglês online?

Inglês Pronúncia Presencial Online Aprendizado Conversação Presenciais Língua

Os alunos quando me ligam sempre perguntam sobre as aulas virtuais, tanto pelo Skype quanto pelo Portal Profes. Existe essa curiosidade em saber como funciona esta metodologia, se realmente funciona e se realmente eles podem aprender dessa forma.

É interessante fazer aulas virtuais ao vivo? O rendimento é o mesmo de uma aula presencial? E se eu não me adaptar? Qual é o maior benefício da aula online?

Na verdade as aulas online são exatamente iguais às presenciais. Utilizamos o mesmo livro e as aulas ocorrem na mesma sequência, com o foco maior sempre na conversação e pronúncia. O rendimento é igual ao da aula presencial.

Acredito que o maior benefício das aulas online é o fato do aluno estar no conforto da sua casa, sem a necessidade de ir a uma escola, pegar trânsito e estacionar seu carro.

Isso me possibilita oferecer horários que os alunos dificilmente poderiam vir, como por exemplo, o horário das 22 e 23h. Tenho alunos também que fazem as aulas bem cedo, às 6 ou 7h, algo que seria mais difícil se eles precisassem se deslocar até o meu escritório.

Respondendo a última pergunta, é interessante que o aluno sempre faça uma aula teste para ele sentir se consegue se adaptar a este método de ensino. Assim ele só faz a matrícula se ele perceber se realmente vai ter um bom aproveitamento das aulas.

Espero que tenham gostado desse post. Fico à disposição para qualquer dúvida que possa surgir em relação ao aprendizado da língua.

Abraço a todos e muito sucesso a todos nós!

Prof. Vitor

 

R$ 65 / h
Vitor R.
Campo Limpo Paulista / SP
Vitor R.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
ESL English (Inglês como segunda língua)
Especialização: E. S. L. - English as a Second Language Course - Advanced (San Jose Unified School District - San Jose, Califórnia, EUA)
Aprenda comigo Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil