CITY X TOWN
Por: Rodrigo L.
25 de Junho de 2021

CITY X TOWN

Afinal, tem alguma diferença?

Inglês Conversação Todos os níveis

City e Town são duas palavras que geram bastante confusão entre alunos brasileiros de inglês. Isso, porque ambas tem a mesma tradução (cidade), apesar dos seus usos e significados serem bem diferentes no inglês. Para entender a diferença entre CITY e TOWN, temos que levar em consideração a geografia, a demografia e a economia do lugar. Mas antes de entendermos a diferença entre delas, veja alguns fatos históricos para entender melhor a diferença entre TOWN e CITY!

Difference Between a City and a Town: Defining Places

Antes das cities existirem, existiam as towns, que eram fundadas por agricultores, mas que aos poucos foram deixando de praticar a agricultura. E quando essas towns cresciam muito, elas se tornavam cities. 

Mas vale lembrar que, atualmente, cada país têm seu modo de classificar se um local é uma town ou uma city. Pegando alguns exemplos práticos, nos Estado Unidos a definição de town varia de estado para estado, mas sempre vai estar relacionado ao número de habitantes ou ao tipo de governo. Já na Inglaterra, se um bairro possui uma catedral, ele já é chamado de city. 

Vejamos então, como são classificadas de forma geral, uma CITY e uma TOWN:

CITY

City -> local com um sistema estruturado de governo, onde os cidadãos locais são responsáveis por escolher representantes para formarem o governo local. Possue mais habitantes do que a town e é conhecida por ter residentes de várias etnias, religiões, raças e línguas. Sendo assim, a city ocupa mais espaço geográfico e tem economia que gera mais dinheiro que a town.

 

TOWN

Town -> local com comunidades que não têm um sistema estruturado de governo, mas recebe serviços de outros níveis de governo, essa é uma das diferenças principais entre town city. Ela podem até ser parecida demograficamente com as city, mas em escalas bem menores e com menos diversidade na sua população. Ocupam menos espaço geograficamente. Tem economias menores, que geralmente se mantém economicamente através de pequenas e médias empresas locais. Geralmente não têm grandes empregadores e a circulação do dinheiro não é tão ativa como na city.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil