PRESENT PERFECT
em 26 de Setembro de 2021
Como tornar o aprendizado online mais eficaz
A pandemia COVID-19 mudou drasticamente a experiência de aprendizagem online tanto para alunos quanto para educadores. O Virtual Classroom substituiu as sessões normais de sala de aula da escola. Essa nova modernização do setor educacional fez com que Universidades, Faculdades e Escolas garantissem um clima produtivo e satisfatório de aprendizagem. Mesmo o treinamento corporativo em várias organizações tem sido difícil de gerenciar neste período de pandemia.
Aqui estão algumas dicas para tornar o aprendizado online mais eficaz:
1. Conheça a sua plataforma online:
Para tornar a aprendizagem online mais eficaz, todo o corpo docente deve conhecer as funcionalidades do Virtual Classroom, para que possa desenvolver a forma mais eficaz de aprendizagem. A maioria das universidades oferece essa plataforma de aprendizagem online ou está procurando por uma. Essas plataformas de aprendizagem online são especialmente desenvolvidas para ajudar os educadores a gerenciar aulas diárias, envolvimento do aluno, testes online, resultados e análises. Os alunos também devem estar familiarizados com os recursos que usarão durante as aulas e palestras ao vivo
2. Forneça diferentes opções de aprendizagem:
Trazer todos os alunos para a sala de aula virtual para discussão e aulas ao vivo é uma boa prática, mas nem todos os alunos têm a mesma capacidade de aprendizagem. Alguns alunos adoram ler PDF, enquanto alguns exigem explicação em um quadro branco, alguns preferem vídeos do YouTube e alguns podem precisar passar pelo vídeo gravado ou pela sessão de áudio várias vezes para limpar os conceitos. Portanto, o educador deve ter em mente que eles usam todos os recursos que ajudarão os alunos a compreender os conceitos facilmente.
3. Criar conteúdo mais curto:
Aprender em casa é seguro e divertido, mas pode não ser fácil para todos os alunos, especialmente com irmãos e outros membros da família em casa. Divida suas aulas em pequenas partes e faça algumas perguntas fáceis usando recursos como enquetes, para que eles possam se envolver e se sentir mais confortáveis e construir confiança neste novo modo de aprendizagem online.
4. Trabalho de casa inovador:
"Homework" ou lição de casa pode ser um desafio quando se trata de salas de aula virtuais online. A "Homework" deve ser dada de forma flexível para que eles possam usar vídeos do YouTube, blogs, apresentações, PDF ou e-books para criar a tarefa. Isso não os limitará a apenas um formato específico e permitirá que explorem uma ampla gama de recursos.
5. Papel dos pais:
Sessões combinadas com alunos e pais também são necessárias quando se trata de educar crianças muito pequenas. Os pais podem ajudar seus filhos a aprender online. Brincar com brinquedos de brainstorming, quebra-cabeças, xadrez e outras tarefas artísticas como dançar, cantar, pintar e desenhar pode ser algo em que seu filho pode se interessar. Além disso, os professores podem pensar em maneiras como os pais podem ajudar seus filhos a estudar. Os pais também são responsáveis por proporcionar um lugar tranquilo enquanto estudam online.
6. Obtenha feedback com enquetes e pesquisas:
Os professores podem interagir com os alunos usando uma caixa de bate-papo, microfone e câmera. Os professores têm acesso ao uso de um microfone e câmera e podem ser dados aos alunos, caso seja necessário. Perguntas rápidas podem ser feitas durante a sessão para obter feedback dos alunos e também fazer compromissos. No final da sessão, os alunos devem ter tempo para colocar suas dúvidas e também dar feedback sobre a sessão.