
PRESENT PERFECT

em 26 de Setembro de 2021
As diferenças entre o British e o American são principalmente de pronúncia. Também encontramos algumas diferenças de vocabulário, e pequenas diferenças na ortografia e na gramática.
Acompanhe:
Diferenças entre ortografias GB e EUA
Falando em ortografia (conjunto de regras que definem a forma correta de escrever) da língua inglesa, também é possível estabelecer um certo padrão entre as diferenças.
Observe as imagens abaixo e conheça as principais diferenças ortográficas entre as duas principais variantes da língua inglesa.
Diferenças gramaticais:
Na gramática também temos uma grande variação. Vejamos os principais casos.
Uma das diferenças entre a gramática americana e a gramática britânica está relacionada com a concordância verbal das frases.
Na gramática britânica, por exemplo, quando nos referimos a um grupo, podemos fazer a concordância no singular ou no plural. Já na gramática americana, apenas é correta a concordância no singular.
Exemplos:
Was: 1ª pessoa do singular do verbo to be no Simple Past.
Were: 3ª pessoa do plural do verbo to be no Simple Past.
Outra diferença entre as duas variantes da língua tem a ver com o uso do Present Perfect.
Nos Estados Unidos, esse tempo verbal é utilizado para fazer referência a uma ação que ocorreu em um passado recente e se estendeu até o presente. No Reino Unido ele é frequentemente utilizado no lugar do Simple Past.
Além disso, no inglês britânico esse tempo verbal é comumente utilizado com advérbios.
Em frases com already (já), just (apenas; acabou de) ou yet (ainda), os britânicos costumam usar o Present Perfect e os americanos, o Simple Past.
Exemplos:
Saw: Simple Past
Have...seen: Present Perfect
Relativamente aos verbos, outra diferença entre o inglês do Reino Unido e o inglês dos Estados Unidos tem a ver com a forma de expressar posse.
Enquanto nos Estados Unidos é mais comum o uso de have/has, no Reino Unido as formas have got/has got são mais utilizadas.
Exemplos:
É importante referir que ambas as formas existem nos dois países e têm o mesmo significado.
Diferenças no vocabulário:
As diferenças entre o inglês dos Estados Unidos e o inglês do Reino Unido também abrangem o uso de palavras diferentes para fazer referência às mesmas coisas.
Observe a tabela abaixo e consulte alguns exemplos.
Diferenças entre pronúncias GB e EUA:
Uma das diferenças mais acentuadas entre as duas principais variantes da língua inglesa consiste nas peculiaridades do sotaque britânico x americano.
A pronúncia de algumas letras específicas tende a caracterizar as variantes.
A letra T que ocorre no meio da palavra é um exemplo disso. Enquanto no inglês britânico ele é pronunciado como /t/, no inglês americano ele tem um som parecido com /r/, ou seja, no caso da palavra water (água), por exemplo, observe como é a pronúncia de cada país.
Sem contar as diferenças ao falar as horas, que eu não mencionei aqui, porque preferi deixar para um outro post.