10 Frases úteis para quem vai para o Japão...
Por: Roger T.
20 de Maio de 2023

10 Frases úteis para quem vai para o Japão...

...sem saber nada do idioma

Japonês Básico Iniciante Escrita Leitura Adultos Aulas de Japonês Aprenda a Falar e se comunicar Conversação

Aprender algumas frases em japonês pode ser extremamente útil, especialmente se você está planejando viajar para o Japão ou se tem interesse pela cultura japonesa. Neste blog, apresentaremos 10 frases úteis em japonês que o ajudarão a se comunicar no dia a dia. Vamos começar!

  1. Konnichiwa (こんにちは): Essa é uma saudação comum que significa "boa tarde" em japonês. Você pode usá-la ao cumprimentar alguém depois do meio-dia.
  2. Arigatou gozaimasu (ありがとうございます): Essa expressão significa "muito obrigado" e é uma forma educada de agradecer alguém. É importante mostrar gratidão ao receber ajuda ou gentileza dos japoneses.
  3. Sumimasen (すみません): "Sumimasen" pode ser traduzido como "com licença" ou "desculpe-me". É usado para chamar a atenção de alguém ou se desculpar por algum inconveniente.
  4. O-genki desu ka? (お元気ですか?): Essa frase significa "como você está?" e é uma forma educada de perguntar sobre o bem-estar de alguém. É uma maneira cortês de iniciar uma conversa.
  5. Eigo ga hanasemasu ka? (英語が話せますか?): Se você precisa de ajuda em inglês, pode usar essa frase para perguntar se a pessoa fala inglês. Pode ser útil em situações em que você precisa de orientação ou assistência.
  6. Doko desu ka? (どこですか?): Se estiver perdido ou procurando por um lugar específico, essa pergunta, que significa "onde fica?", pode ajudar você a obter direções.
  7. Ikura desu ka? (いくらですか?): Essa é uma pergunta útil quando estiver fazendo compras e quiser saber o preço de algo. Significa "quanto custa?".
  8. Wakarimasen (わかりません): Se você não entender algo, pode usar essa frase para dizer "não entendo". É útil quando precisa pedir para alguém explicar novamente.
  9. Oishii desu (美味しいです): Se você gostar da comida que está experimentando, pode usar essa expressão para dizer "está delicioso". Os japoneses apreciam quando você elogia sua culinária.
  10. Mata ne! (またね): Essa é uma palavra comumente conhecida que significa "até" em japonês. É usada quando você se despede de alguém.

Aprender essas 10 frases úteis em japonês pode ajudá-lo a se comunicar de forma básica no Japão. Os japoneses apreciam quando estrangeiros fazem um esforço para aprender sua língua. Portanto, não tenha medo de praticar e utilizar essas frases durante sua visita ao país ou em seu estudo da língua japonesa. Boa sorte!

 

R$ 45 / h
Roger T.
São Sebastião / SP
Roger T.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Japonês Iniciante Japonês N4 Hiragana
Graduação: Design grafico (Universidad Amerincana)
Analista de dados, designer e apaixonado por ensinar idiomas. Aprenda efetivamente de forma descontraída!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil