Teacher, how can I know when to use the preposition "to" and
em 26 de Março de 2017
Nossa primeira postagem, como não poderia ser diferente falaremos a respeito do verbo To be. Por que? Porque é um verbo muito importante na língua inglesa. É através dele que nos apresentamos, que construímos vários outros tempos verbais e ele tem suas particularidades em sua própria formação, não necessitando de auxiliar nas formas afirmativas e negativas. Viu só a importância? Então vamos lá aprender:
Verbos em Inglês
O infinitivo é a forma que o verbo se apresenta naturalmente, sem ser conjugado. Por exemplo, andar, falar, ser, são verbos no infinitivo. No inglês é um pouco diferente, pois temos a partícula "to" antes dos verbos.
Exemplos: Andar = To Walk
Falar= To Speak
Ser = To Be.
O verbo To Be é um velho conhecido de todos aqueles que estudam inglês. Ele é muito importante, pois além de significar os verbos ser ou estar também é usado na composição do Presente Continuous ou Presente Progressivo.
Para conjugarmos os verbos em inglês precisamos conhecer os pronomes Pessoais ( Eu, tu, ele , nós, vós eles): I, You, He, She, It, You, We ,They.
A primeira forma verbal que aprenderemos, então, será o Presente Simples do Verbo To Be:
I am Eu sou
You are Você é
He is Ele é
It is Ele ou ela é (utilizado apenas para coisas ou animais)
You are Vocês são
We are Nós somos
They are Eles são
Notem que repetimos o YOU ARE , pois é utilizado tanto para designar Você é (segunda pessoa do singular) como vocês são (segunda pessoa do plural).
O pronome IT (utilizado apenas para coisas ou animais) não existe no português, porém em inglês é bastante utilizado.
Exemplo: It's a dog. Ele é um cachorro.
Por hoje está de bom tamanho, em postagens posteriores falaremos de outras formas, ok?
Ah, há algumas canções que eu não consegui publicar aqui, mas se vocês se interessarem está no meu blog: learningenglishasagoal.blogspot.com.br, em que o verbo to be pode ser encontrado. Enjoy it! Até a próxima