Sou o Professor e Mentor em Estratégia de Aprendizagem Saulo Oliveira, graduado em Engenharia Mecânica e Direito, 63 anos, e divulgador de poderosa ferramenta de fixação do conhecimento para conteúdos de longa extensão, o “Método de Fixação Cumulativa”.
Nossa mentoria oferece 2 planos estratégicos voltados a formar alunos de alta performance em matemática para o ENEM.
Cabe ao aluno analisar e optar entre esses 2 planos, escolhendo o que melhor se adequa ao seu perfil.
PLANO 1: Com o uso de Plataforma com videoaulas.
1. Encontros presenciais individualizados semanais de 2 ou 3 horas.
2. Con…
Sou o Professor e Mentor em Estratégia de Aprendizagem Saulo Oliveira, graduado em Engenharia Mecânica e Direito, 63 anos, e divulgador de poderosa ferramenta de fixação do conhecimento para conteúdos de longa extensão, o “Método de Fixação Cumulativa”.
Nossa mentoria oferece 2 planos estratégicos voltados a formar alunos de alta performance em matemática para o ENEM.
Cabe ao aluno analisar e optar entre esses 2 planos, escolhendo o que melhor se adequa ao seu perfil.
PLANO 1: Com o uso de Plataforma com videoaulas.
1. Encontros presenciais individualizados semanais de 2 ou 3 horas.
2. Controle das atividades para casa sugeridas na semana anterior;
3. Acompanhamento lado a lado enquanto o aluno assiste videoaulas em plataforma de renome nacional e pratica exercícios propostos, tirando dúvidas e esclarecendo pontos obscuros de imediato.
Ao invés de receber uma aula por vez dada pelo mentor, o aluno ganha tempo porque pode continuar assistindo videoaulas a mais em casa, de acordo com a sua disponibilidade de tempo, multiplicando assim a sua velocidade no cumprimento do conteúdo com aumento também no volume de exercícios praticados.
As dúvidas das atividades e videoaulas em casa são trazidas para o próximo encontro para a devida solução.
4. Programação das atividades propostas para a semana seguinte.
5. Aplicação de poderosa e inovadora ferramenta de fixação cumulativa do conhecimento:
Essa ferramenta tem por objetivo fazer com que o aluno chegue ao final do conteúdo sem ter esquecido de nada desde o começo, pois esse tipo de esquecimento é muito comum em matérias de conteúdo extenso como Matemática do ENEM.
Ao final de cada assunto, por exemplo, Trigonometria, aplica-se uma lista de exercícios que contempla Trigonometria, o assunto anterior imediato e mais questões de todos os assuntos precedentes, desde o início do conteúdo, num ritmo cumulativo até ao final.
6. Carga fortíssima de exercícios propostos (“quanto mais treino, mais sorte tenho”).
7. Em cada encontro, durante alguns minutos, haverá compartilhamento das experiências do mentor como professor e aluno ao longo de décadas.
O aluno também compartilhará suas experiências como estudante, subsidiando o mentor para uma abordagem personalizada de como desenvolver em seu mentorando uma postura otimista e focada em resultados elevados.
Caberá também ao mentor a indicação de leituras e outras fontes que estimulem no aluno um “desejo indomável de progresso”!
PLANO 2: Sem o uso de Plataforma com videoaulas.
1. Encontros presenciais individualizados semanais de 2 ou 3 horas.
2. O próprio mentor ministra as aulas de forma presencial e individual, ocasião em que o aluno tira suas dúvidas e esclarece pontos obscuros de imediato.
3. Programação das atividades propostas para a semana seguinte.
4. Aplicação de poderosa e inovadora ferramenta de fixação cumulativa do conhecimento:
Essa ferramenta tem por objetivo fazer com que o aluno chegue ao final do conteúdo sem ter esquecido de nada desde o começo, pois esse tipo de esquecimento é muito comum em matérias de conteúdo extenso como Matemática do ENEM.
Ao final de cada assunto, por exemplo, Trigonometria, aplica-se uma lista de exercícios que contempla Trigonometria, o assunto anterior imediato e mais questões de todos os assuntos precedentes, desde o início do conteúdo, num ritmo cumulativo até ao final.
5. Carga fortíssima de exercícios propostos (“quanto mais treino, mais sorte tenho”).
6. Em cada encontro, durante alguns minutos, haverá compartilhamento das experiências do mentor como professor e aluno ao longo de décadas.
O aluno também compartilhará suas experiências como estudante, subsidiando o mentor para uma abordagem personalizada de como desenvolver em seu mentorando uma postura otimista e focada em resultados elevados.
Caberá também ao mentor a indicação de leituras e outras fontes que estimulem no aluno um “desejo indomável de progresso”!