50 anos da desão do Reino Unido à União  Europeia e o Brexit
Por: Thiago F.
27 de Março de 2023

50 anos da desão do Reino Unido à União Europeia e o Brexit

Geografia Geopolítica Geografia Geral Aulas De Reforço ENEM Vestibular

Em 1º de janeiro de 1973, o Reino Unido tornou-se oficialmente um membro da Comunidade Econômica Europeia (CEE), hoje conhecida como União Europeia (UE). A entrada do país no bloco marcou uma mudança significativa nas relações políticas e econômicas da Europa, e seu impacto pode ser sentido até hoje.

 

A decisão do Reino Unido de se juntar à CEE foi tomada após uma série de negociações com outros países europeus. O processo de adesão foi controverso e polêmico, com muitos britânicos questionando se a integração europeia era do interesse nacional.

 

No entanto, apesar das controvérsias, a entrada do Reino Unido na CEE foi vista como uma oportunidade de fortalecer o comércio e a cooperação entre os países europeus, além de promover a estabilidade política na região.

 

Ao longo dos anos, o Reino Unido desempenhou um papel importante na formação da UE e em muitas de suas políticas e decisões. A partir de 2021, o país não faz mais parte da UE, após um longo processo de negociação do Brexit.

 

O impacto da saída do Reino Unido na UE ainda é incerto, mas é claro que a história da integração europeia não seria a mesma sem a entrada do país em 1973. A decisão do Reino Unido de se juntar à CEE há 50 anos continua a ter um impacto significativo nas relações internacionais da Europa.

R$ 50 / h
Thiago F.
Ananindeua / PA
Thiago F.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 3 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Geografia - Geopolítica Geografia do Brasil Geografia - Concursos Públicos
Especialização: Geografia Bach/Lic (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Professor de geografia há 12 anos, com vasta experiência em enem e vestibulares e com material didático próprio e completo. Venha aprender geografia!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil