GUERRA COMERCIAL ENTRE EUA E CHINA
Por: Thiago F.
09 de Abril de 2023

GUERRA COMERCIAL ENTRE EUA E CHINA

Geografia Geopolítica Geografia Geral Ensino Fundamental Ensino Médio Aulas De Reforço Acompanhamento Escolar Vestibular ENEM

A guerra comercial entre a China e os Estados Unidos tem sido um tema central nas notícias internacionais nos últimos anos. A disputa comercial começou em 2018, quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifas sobre produtos chineses, alegando práticas comerciais desleais por parte da China.

A China retaliou imediatamente, impondo tarifas sobre produtos americanos, especialmente produtos agrícolas, como soja e carne de porco. Desde então, as tarifas têm sido impostas de forma crescente e desafiadora entre os dois países.

A guerra comercial teve um grande impacto na economia global, já que a China e os Estados Unidos são as duas maiores economias do mundo. Empresas de todo o mundo foram afetadas, com muitas tendo que lidar com o aumento dos custos de produção e a queda nas exportações.

Além disso, a guerra comercial também tem causado tensões políticas e diplomáticas entre os dois países. Ambos os lados acusam o outro de práticas comerciais desleais, violação de direitos de propriedade intelectual e manipulação cambial.

Embora haja algumas especulações sobre a resolução da guerra comercial, as tensões permanecem elevadas. A pandemia de COVID-19, que começou na China em dezembro de 2019, trouxe uma nova dimensão para a disputa comercial, com os Estados Unidos culpando a China pela disseminação do vírus.

A guerra comercial entre a China e os Estados Unidos é um exemplo claro de como as políticas comerciais de um país podem ter um grande impacto na economia global e nas relações internacionais. Espera-se que, com o tempo, as tensões diminuam e um acordo comercial justo possa ser alcançado entre os dois países.

R$ 50 / h
Thiago F.
Ananindeua / PA
Thiago F.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 3 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Geografia Geral Geografia - Geografia Física Geografia para Ensino Médio
Especialização: Geografia Bach/Lic (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Professor de geografia há 12 anos, com vasta experiência em enem e vestibulares e com material didático próprio e completo. Venha aprender geografia!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil