ENTENDA A NOVA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS
Por: Thiago F.
09 de Abril de 2023

ENTENDA A NOVA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS

Geografia Geografia Geral ENEM Vestibular A distância Aulas De Reforço Ensino Médio Brasil A domicilio Acompanhamento Escolar Aulas Particulares

A nova política de preços da Petrobras foi implementada em 2016 com o objetivo de adequar os preços dos combustíveis praticados no Brasil aos preços internacionais, levando em consideração a cotação do petróleo no mercado internacional e a taxa de câmbio.

Antes dessa política, os preços dos combustíveis eram determinados pelo governo e muitas vezes ficavam defasados em relação ao mercado internacional, o que gerava prejuízos à Petrobras e insegurança aos investidores.

Com a nova política, a Petrobras passou a adotar reajustes frequentes nos preços dos combustíveis, seguindo as variações do mercado internacional. Esses reajustes podem ser diários, semanais ou mensais, dependendo da variação do preço do petróleo e do câmbio.

Apesar de ter sido criticada por parte da população, que viu aumento no preço dos combustíveis, a nova política de preços foi defendida pela empresa e por especialistas como um caminho para a estabilidade econômica da Petrobras e para garantir a competitividade no mercado.

R$ 50 / h
Thiago F.
Ananindeua / PA
Thiago F.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 3 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Geografia - Aulas Particulares Geografia - Cartografia Geografia do Brasil
Especialização: Geografia Bach/Lic (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Professor de geografia há 12 anos, com vasta experiência em enem e vestibulares e com material didático próprio e completo. Venha aprender geografia!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil