A Guerra Civil na Síria em citações
Por: Thiago F.
09 de Abril de 2023

A Guerra Civil na Síria em citações

Geografia Geopolítica Ensino Fundamental Aulas De Reforço Ensino Médio A distância ENEM

A Guerra Civil na Síria é um dos conflitos mais violentos e prolongados da atualidade, com mais de 10 anos de duração. A guerra começou em março de 2011, quando manifestantes pró-democracia se levantaram contra o governo do presidente Bashar al-Assad. Desde então, o conflito se intensificou, envolvendo múltiplos grupos armados e potências internacionais, deixando um rastro de morte, destruição e deslocamento em massa.

Neste artigo, apresentaremos algumas citações de especialistas, jornalistas e líderes mundiais sobre a Guerra Civil na Síria.

  1. "A Síria se tornou um cemitério a céu aberto." - Staffan de Mistura, ex-enviado especial da ONU para a Síria.

  2. "A história registrará que o Conselho de Segurança fracassou em sua responsabilidade de manter a paz e a segurança internacional na Síria." - Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da ONU.

  3. "As consequências humanitárias da crise na Síria são inigualáveis na nossa geração." - Antonio Guterres, secretário-geral da ONU.

  4. "O conflito sírio já é um dos maiores desastres humanitários do nosso tempo, com milhões de pessoas deslocadas, desaparecidas ou mortas." - Zeid Ra'ad Al Hussein, ex-alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

  5. "A Síria é o grande desafio humanitário do nosso tempo." - Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

  6. "Nenhum país pode resolver sozinho a crise na Síria, é preciso um esforço coletivo internacional para encontrar uma solução política." - Angela Merkel, chanceler da Alemanha.

  7. "A Síria é um conflito complexo que não tem solução militar." - Staffan de Mistura, ex-enviado especial da ONU para a Síria.

  8. "A guerra na Síria é um conflito regional e global que tem consequências diretas para a segurança da Europa e do mundo." - Federica Mogherini, ex-alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.

  9. "A Guerra Civil na Síria é uma tragédia humana sem fim à vista." - John Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA.

  10. "A crise na Síria não é uma luta entre o bem e o mal, é uma luta pelo poder e pelos interesses." - Robin Wright, jornalista e escritora americana.

Essas citações mostram a gravidade da situação na Síria e a necessidade de uma solução política que coloque um fim ao conflito e traga alívio para a população síria que sofre com os horrores da guerra civil.

R$ 50 / h
Thiago F.
Ananindeua / PA
Thiago F.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 3 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Geografia - Aulas Particulares Geografia - Cartografia Geografia do Brasil
Especialização: Geografia Bach/Lic (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Professor de geografia há 12 anos, com vasta experiência em enem e vestibulares e com material didático próprio e completo. Venha aprender geografia!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil