Um breve biografia do Presidente da Ucrânia
Por: Thiago F.
09 de Abril de 2023

Um breve biografia do Presidente da Ucrânia

Geografia Geopolítica Geografia Geral Brasil Ensino Médio A distância Aulas Particulares Vestibular ENEM

Volodymyr Zelensky é um ator, comediante e político ucraniano, nascido em 25 de janeiro de 1978 em Kryvyi Rih, uma cidade industrial na região central da Ucrânia. Ele estudou direito na Universidade Nacional de Kiev, mas sua carreira mudou de rumo quando ele começou a trabalhar como comediante em clubes noturnos em Kiev. Zelensky se tornou um dos comediantes mais populares da Ucrânia e criou sua própria produtora de televisão, a Kvartal 95.

Em 2019, Zelensky anunciou sua candidatura para a presidência da Ucrânia, sem nunca ter ocupado um cargo político anteriormente. Ele concorreu como um outsider, prometendo mudanças radicais na política ucraniana e uma abordagem mais moderna e pragmática para lidar com os desafios do país.

Zelensky surpreendeu o mundo ao vencer a eleição presidencial de 2019 com uma vitória avassaladora, recebendo mais de 73% dos votos no segundo turno. Sua campanha se concentrou em combater a corrupção, aumentar a transparência e melhorar a economia da Ucrânia. Ele foi visto como uma esperança para muitos ucranianos que estavam cansados da política tradicional e dos políticos corruptos.

Desde sua eleição, Zelensky enfrentou vários desafios, incluindo a guerra em curso no leste da Ucrânia e a crise econômica. Ele também teve que lidar com a pandemia de COVID-19, que teve um impacto significativo na Ucrânia. Zelensky tem trabalhado para implementar reformas políticas e econômicas, incluindo medidas para melhorar a transparência e o combate à corrupção.

Zelensky é casado e tem dois filhos. Ele é conhecido por seu estilo descontraído e seu senso de humor, e sua carreira como comediante o ajudou a conquistar o apoio de muitos ucranianos que estavam cansados da política tradicional. Embora sua presidência ainda seja recente, Zelensky já fez história como o primeiro presidente ucraniano a vir do mundo do entretenimento e como uma figura que desafiou as expectativas convencionais na política.

R$ 50 / h
Thiago F.
Ananindeua / PA
Thiago F.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 3 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Geografia - Aulas Particulares Geografia - Cartografia Geografia do Brasil
Especialização: Geografia Bach/Lic (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Professor de geografia há 12 anos, com vasta experiência em enem e vestibulares e com material didático próprio e completo. Venha aprender geografia!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil