A nova campanha do chocolate Snickes 'Como você fica quando está com fome?', relacionou palavras negativas com o gênero feminino, como 'chata', 'lesada' e 'chorona'. Após a repercussão, a marca também produziu embalagens com os dizeres no masculino. A grande maioria ficou insatisfeita com a marca e publicou críticas relacionadas a ela nas redes sociais.
Considerando os textos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A ação da Snickers foi antiética ao relacionar palavras negativas com o gênero feminino, uma vez que o publicitário deve respeitar a questão de gênero.
PORQUE
II. Cabe ao publicitário pensar nas questões sociais, raciais e de gênero ao construir uma campanha, levando em conta o contexto em que a peça será veiculada.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa E. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.