Boa tarde.
Tenho uma planilha de planejamento de ausência dos funcionários lotados em várias cidades.
Algo mais ou menos desse jeito
Nome | Localizacao | janeiro | ||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | ||
Ana | SP | Abono | ||||
Maria | SP | Abono | Doação de Sangue | |||
Fernanda | RJ | |||||
Marcos | SP | Férias | Férias | Férias | ||
Rogerio | BH | Licença | ||||
TOTAL FUNCI |
=CONT.VALORES(A3:A7) | =($B$8-CONTAR.VAZIO(C$3:C$7))/$B$8) | =($B$8-CONTAR.VAZIO(D$3:D$7))/$B$8) | igual ao lado | igual dao lado | igual ao lado |
Nas formulas acima, respectivamente, o Excel conta quantos funcionários existem e depois verifica se alguma célula está preenchida com alguma informação sobre ausência do funcionário e retorna um % de ausência por dia. Tudo ok até aí.
A minha dúvida é.. existe algum jeito (que não seja criar uma planilha auxiliar ou uma coluna por dia, que foram as soluções que me vieram a cabeça) de poder calcular por localização quantos funcionários estarão ausentes ?
Tipo, abrir mais 3 linhas ( SP - RJ - BH ) e essa preencher o % de ausentes ?
No caso da planilha acima, o que apareceria seria algo tipo:
2 | 3 | 4 | 5 | ||
SP | 33,33% ( pois 1 de 3 de SP estão ausentes) | 33,33% ( pois 1 de 3 de SP estão ausentes) | 33,33% ( pois 1 de 3 de SP estão ausentes) | 66,66% ( pois 2 de 3 de SP estão ausentes) | |
RJ | |||||
BH | 100% (pois todos de BH estão ausentes) |
Obrigadão desde já.