Foto de António C.
António há 5 anos
Enviada pelo
Site

Desconforto abdominal

Saudações conforme a hora. Estou com problemas gastrointestinais a uma semana, dor e desconforto abdominal, quando como fico assasseada rapidamente e ficou com destinação abdomenal. Fiz tratamento com albendazol, metronidazol e bisacodil mas sem sucesso.
2 respostas
Professor João S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar João Paulo

Olá, António. Como vai?

 

António, aprecio sua preocupação com a saúde ao ponto de procurar por informações em um site de professores. No entanto, como aluno de medicina do último ano, sinto-me na obrigação de te dar um melhor direcionamento do que artigos e páginas da internet para você identificar seu problema.

Em uma consulta médica, para que consigamos chegar ao diagnóstico ou aos prováveis diagnósticos, precisamos basicamente de 2 coisas: uma conversa muito bem detalhada (anamnese) e um exame físico completo. 

Nesta conversa, precisamos de informações detalhadas que variam do início dos sintomas, intensidade, localização e demais características específicas da queixa principal, até dados de história prévia, história familiar. Ao exame físico, vamos procurar por causas que justifiquem a história e que nos ajudem a confirmar ou afastar as nossas principais hipóteses. Assim, conseguimos dizer ao paciente se vamos precisar de exames, o tratamento mais indicado para o momento e qual o provável diagnóstico. Esse processo todo é estudado e praticado ao longo de 6 anos para seja feito corretamente.

Portanto, para que você tenha a melhora do seu quadro, é necessário que você compareça a uma consulta médica na sua Unidade Básica de Saúde ou em seu médico particular. Qualquer tentativa de te propor um tratamento ou diagnóstico online, que não por Telemedicina (consulta médica online), só vai te trazer prejuízo, tanto físico (por te induzir a tomar medicações que podem prejudicar o seu quadro), quanto psicológico (por te mostrar inúmeras causas de dor abdominal que muitas vezes são pouco comuns).

O que eu posso te orientar, neste momento, é:

  1. não faça automedicação, porque o uso da medicação errada pode agravar o seu quadro e dificultar o correto diagnóstico e tratamento
  2. não faça autodiagnóstico, porque o diagnóstico é alcançado através de um processo de anos e não com breves leituras na internet
  3. procure um médico assim que puder

 

Caso você esteja impossibilitado de procurar sua UBS (seu postinho), entre em contato comigo para que eu consiga identificar onde você mora e telefones que lhe possam ser úteis.

 

Espero que você compreenda a complexidade em te dar uma resposta para o seu problema e que você possa ficar bem logo.

Estou a disposição para lhe ajudar.

Um grande abraço e fique bem.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Everton C.
Respondeu há 5 anos
Contatar Everton

Olá António!
Tudo bem com você?

A sua descrição me parece bem fora do normal.
Talvez você tenha alguma tolerância a Lactose.
Faça exames a respeito destes seus sintomas.
Leia este artigo com algumas boas dicas.

Espero que possa contribuir para uma solução.
Não esqueça de marcar esta resposta.
Grande abraço!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor