A cadeia da cocaína pode ser classificada como uma cadeia aromática (presença do anel benzênico).
É também uma cadeia heterogênea (possui heterátomos, no caso o oxigênio e o nitrogênio, entre dois átomos de carbono).
Perceba que o fato de dizer que a cadeia é aromática exclui a necessidade de dizer que ela é instaurada pois toda cadeia aromática é necessariamente instaurada (ou seja possui ligações duplas ou triplas entre carbonos).
Olá! Analisando a fórmula estrutural da cocaína, percebe-se a presença de um anel aromático e de uma estrutura cíclica de 7 carbonos, separada do anel aromático por uma função éster (oxigênio e dupla oxigênio). Tendo em vista que a estrutura da cocaína apresenta apenas um anel aromático, dizemos que ela é uma cadeira AROMÁTICA MONONUCLEAR.
Analisando a outra parte da cadeia da cocaína, visto que ela contém uma estrutura cíclica, dizemos que ela é uma cadeia FECHADA. Além disso, como percebemos a presença de nitrogênio e oxigênio entre átomos de carbono (perceba que o dupla oxigênio não é considerado pois não está entre os átomos de carbono), dizemos que ela é HETEROGÊNEA.
Assim, nossa classificação acaba. Generalizando, a cadeia carbônica da cocaína é aromática mononuclear, fechada e heterogêna.
OBS: como todo anel aromático é uma cadeia fechada, se o seu composto não tiver essa outra parte cíclica, você não deve colocar "fechada" na classificação, visto que anéis aromático já são estruturas fechadas e insaturadas.