Oi, Thaís! Tudo bem?
Como em muitos casos médicos, é difícil dizer. Um mesmo sintoma geral pode ser efeito de problemas diferentes, então é realmente somente após um exame acurado que se pode dar algum pronunciamento concreto e científico sobre o que está acontecendo e qual será o destino do seu cachorro.
Em todo caso, o principal é que ele tenha sido levado o mais rápido possível para o veterinário. Diante de qualquer sintoma minimamente intenso, não pense duas vezes, não contate pessoas: apenas ligue para o seu veterinário e dê socorro ao animal, essa atitude salva vidas e evita sequelas. É importante dizer isso, porque, infelizmente, ainda existe uma forte tendência de as pessoas não fazerem isso. Elas esperam, aceitam conselhos indevidos sobre o que fazer, e isso às vezes gera resultados tristes...
Espero sinceramente que esteja tudo bem com o seu cachorro, Thaís!
Oi Thaís!! É preciso que seja investigado qual a causa dessa convulsão. Seu animal pode ter tido cinomose e ficou com uma sequela da doença, se isso realmente aconteceu ele vai apresentar esse quadro para o resto da vida, mas é importante que essas crises sejam controladas com medicação. Uma outra hipótese é que ele esteja com alguma doença em curso, se for e diagnosticada é tratada tem chance dele não voltar a apresentar às convulsões, é preciso que você procure um médico veterinário.
oi Thaís , tudo bém?
Recomendo que você o leve mesmo no veterinário, pois esses sinais clinicos podem ter várias causas desde as mais controláveis, as mais sérias. Portanto , quanto antes vc levá-lo, melhor são as chances de diagnóstico e tratamento.