Aprenda AGORA 2 técnicas para escrever em espanhol !
Por: Vinicius C.
26 de Maio de 2023

Aprenda AGORA 2 técnicas para escrever em espanhol !

Você é da turma que entende bem o espanhol, mas na hora de escrever cai direto naquele portunhol enrolado? Então confira agora 2 dicas como solução!

Espanhol Básico Geral

Não sei se você leu uma letra de jornal ou revista, ou mesmo um poema ou uma música, e pensou: "Gostaria de poder escrever assim!" Sentamos em nossos computadores e escrevemos textos de corrida, mas às vezes a incerteza nos mata.

Na Idioma Independente, dizemos que com objetivos claros e motivação, o aluno pode fazer o que quiser porque realmente pode.

E o que isso tem a ver com saber escrever bem em outro idioma? Também encorajo você a ler juntos esses dois textos escritos por alunos de espanhol e escrever seu próprio texto no final. Você é corajoso o suficiente? 

Por que escrever?

Escrever é uma das formas mais conhecidas de se expressar, podendo escrever sobre sua rotina, um esporte que você é fã, ou por aí inventando uma história. Além disso, quando você escreve, pratica habilidades de escrita e leitura e também aprende novas palavras.

Como começar?

Na semana passada, como uma atividade independente (atividade que ajuda o aluno a ser realmente independente, a descobrir coisas novas, a praticar mais o que fazemos em sala de aula e também onde ele descobre que suas habilidades estão evoluindo), pedi aos meus alunos que escrevessem um texto como se fosse para um blog de emprego, eu dei a eles as instruções que eles deveriam seguir.

Além disso, é um bom momento para você começar a pensar no seu caso, como seria o seu texto se você seguisse as instruções como nossos alunos?

Instrução: O texto deve descrever o seu trabalho, quais são os requisitos para trabalhar nele, como é o mercado de trabalho em seu país e sua opinião sobre os empregos com melhor futuro.

Duas técnicas para criar seus textos

1- Tradução do próprio texto: o aluno escrevia tudo o que queria em seu texto em português e depois traduzia usando o dicionário para procurar novas palavras.

(Texto de Raphael Fragoso)

Hola, mi nombre es Raphael, tengo 28 años, vivo en São Paulo y trabajo en el área de contabilidad hace 9 años. Trabajé en las dos áreas principales de este segmento, que es el fiscal, responsable de la verificación de impuestos, sean ellos de los municipios, estados (provincias) o federal (nación) y en el área contable, que es responsable del mantenimiento del patrimonio de una empresa,  analizando el movimiento de activos y pasivos.

Para trabajar en esta área basta tener formación en el curso de ciencias contables. No es obligatorio registrarse en la CRC (Consejo regional de contabilidad) , a menos que la persona tenga un puesto de mayor responsabilidad donde tenga que firmar documentos y/o representar a una empresa en contabilidad.

Esta área es de fundamental importancia para cualquier empresa porque todas necesitan de una contabilidad, es un área muy dinámica y con una buena remuneración y que nunca falta trabajo por hacer, siendo un área fácil para que las personas consigan un trabajo.

En mi opinión, hoy en el escenario post pandemia, veo que los trabajos que pueden dar mejores oportunidades en el futuro son los relacionados con la tecnología como programador, donde los buenos profesionales hoy en día escasean en el mercado y cuando alguien es contratado, son bien pagos.

Gracias por la invitación a presentar mi área de especialización en este blog y hasta luego.

(Tradução)

Olá, meu nome é Raphael, tenho 28 anos, moro em São Paulo e trabalho com contabilidade há 9 anos. Atuei nas duas principais áreas deste segmento, que é a área fiscal, responsável pela apuração dos tributos, sejam municipais, estaduais ou federais, e na área contábil, que é responsável pela manutenção do patrimônio de uma empresa, analisando a movimentação dos ativos e passivos.

Para atuar nessa área, basta ter formação no curso de ciências contábeis. Não é obrigatório o registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), a menos que a pessoa tenha um cargo de maior responsabilidade onde tenha que assinar documentos e/ou representar uma empresa na contabilidade.

Esta área é de fundamental importância para qualquer empresa pois todas precisam de contabilidade, é uma área muito dinâmica com boa remuneração e nunca falta trabalho a ser feito, sendo uma área fácil para as pessoas conseguirem emprego.

Na minha opinião, hoje no cenário pós-pandemia, vejo que os empregos que podem dar melhores oportunidades no futuro são aqueles relacionados à tecnologia como programador, onde bons profissionais estão escassos no mercado hoje e quando alguém é contratado, eles são bem pagos.

Agradeço o convite para apresentar minha área de atuação neste blog e até logo.

2- Texto direto – já neste texto, a aluna escreveu seu texto diretamente em espanhol, sem descuidar do uso do dicionário para consultar novas palavras.

(Texto de Cristina Carvalho)

¡Saludos lectores!

Mi nombre es Cristina, soy licenciada en administración de empresas y hoy en día trabajo con marketing digital, enfocada en el correo electrónico.

Empecé a trabajar en el pequeño negocio de mi familia y de ahí me empezó a interesar el área administrativa. Durante el curso obtuve una beca internacional y estudié un semestre en Portugal. Después de eso, con más conocimiento, comencé a buscar trabajo fuera del negocio familiar.

En Brasil siempre ha sido mayor la oferta que la demanda de trabajo, hay una alta tasa de desempleo, bajos salarios y con la pandemia esta situación empeoró, entonces era difícil encontrar trabajo y, sobre todo, no poner la vida de mi familia en riesgo al contraer un virus mortal en el camino del trabajo.

Cuando estaba desesperada recibí una invitación para una entrevista con una agencia de marketing y después de eso, ¡mi vida cambió!

Empecé a trabajar en casa, aprendí una nueva profesión que hoy es lo que quiero para mi futuro. Creo que este es el futuro, la tecnología y cómo usarla estratégicamente, en mi caso, para llegar y mantener una audiencia más amplia en el mundo de los negocios. El área del marketing digital está en crecimiento y llena de oportunidades, por lo que vale la pena intentarlo, estudiarlo y no rendirse. Un día aparecerá tu oportunidad.

Quiero agradecer también la invitación a participar en el blog, fue un honor y me demuestra que voy por el camino correcto. 

¡Muchas gracias!

(Tradução)

Saudações leitores!

Meu nome é Cristina, sou formada em administração de empresas e hoje trabalho com marketing digital, com foco em e-mail.

Comecei trabalhando na pequena empresa da minha família e a partir daí me interessei pela área administrativa. Durante o curso consegui uma bolsa internacional e estudei um semestre em Portugal. Depois disso, com mais conhecimento, comecei a procurar trabalho fora do negócio da família.

No Brasil a oferta de trabalho sempre foi maior que a demanda, há alto índice de desemprego, baixos salários e com a pandemia essa situação piorou, então ficou difícil achar trabalho e principalmente não colocar a vida de minha família corre o risco de contrair um vírus mortal a caminho do trabalho.

Quando já estava desesperada recebi um convite para uma entrevista em uma agência de marketing e depois disso minha vida mudou!

Comecei a trabalhar em casa, aprendi uma nova profissão que hoje é o que desejo para o meu futuro. Acho que esse é o futuro, tecnologia e como usá-la estrategicamente, no meu caso, para atingir e manter um público mais amplo no mundo dos negócios. A área de marketing digital está crescendo e cheia de oportunidades, então vale a pena experimentar, estudar e não desistir. Um dia sua oportunidade aparecerá.

Também quero agradecer o convite para participar do blog, foi uma honra e me mostra que estou no caminho certo.

Muito obrigada!

E pronto!

Não importa se o seu texto é grande, médio ou pequeno, ou se você traduz o seu próprio texto ou o escreve de uma vez só. O importante é que você comece gradualmente a colocar suas ideias no papel, verá como em poucos meses irá comparar seus textos e vai poder ver quanta evolução. E tudo isso se deve ao fato de você ter decidido apenas começar. Vejo você na próxima!

Texto original: Aprenda duas técnicas para escrever em espanhol AGORA!

R$ 40 / h
Vinicius C.
Araraquara / SP
Vinicius C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Conversação em Espanhol Conversación en Español Gramática em Espanhol
Mestrado: Fisiologia (UNESP)
4 em 1! Professor particular e online com método autodidata de ing, esp, frâ e ita . Curso criado do 0 para você!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil