Resultados vêm a longo prazo, c.q.d.
Por: Diego A.
10 de Fevereiro de 2015

Resultados vêm a longo prazo, c.q.d.

Matemática EM ESSA Ensino Médio

Passar no vestibular, que tarefa árdua! Quase uma missão impossível. Temos uma montanha de conhecimento de nível "médio" que devemos absorver para essa prova. E ao fim de um ano de estudo, percebemos que realmente é possível fazer uma montanha com a quantidade de livros, apostilas e cadernos que utilizamos. Parece uma missão hercúlea e em muitos momentos sentimos que estamos estagnados, que todos os esforços não estão dando resultados. Será que não estamos evoluindo? Estamos e vamos provar analisando a igualdade a seguir:

1,01365 = 37,80

Observando a igualdade, vemos que basta melhorarmos 1% ao dia que ao longo de um ano, estaremos quase 38 vezes melhor em algo! Isso não vale apenas para vestibular, mas na vida como um todo. Não é preciso muito para evoluirmos, mas é preciso evoluir um pouquinho a cada dia e os resultados a longo prazo serão incríveis.

Como matemática não mente, essa ideia de estagnação é falsa! Não se engane, mesmo em resultados negativos (não resolver aquele exercício de física ou tirar uma nota ruim numa prova) possui aprendizado embutido e aí está o 1% do seu dia.

Estudar é uma maratona, não uma corrida de 100m rasos. Não procure atalhos e não deixe os obstáculos te derrubarem. Somente assim os resultados que tanto busca virão, como queríamos demonstrar.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil