A Verbo é muito estranho, sabe porque?
Por: Antonio R.
30 de Janeiro de 2020

A Verbo é muito estranho, sabe porque?

Você sabia que na linguística ele é considerado uma "anomalia"

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Todos os níveis dica Linguística pedagogia curiosidade Geral Comprehension Reading Advanced Fluência Verbos Vocabulário Online Verbos Irregulares Aprender Inglês Apoio escolar Dificuldades De Aprendizagem Fluente Vocabulary

De acordo com a línguistica e outros estudos de campo, pela árvore das línguas indo-europeias somente algumas ficaram por fora, como no caso do finlandês e o magyar-húngaro, já as outras línguas pertencem todas ao mesmo lugar. O inglês é uma delas.

Porém o inglês tem uma baita *estranheza* que é um dos motivos pelos quais decidi fazer este post. Lembre-se que a maioria das coisas que eu compartilho aqui provem de alguma fonte de leitura, mas nem sempre estou colocando aqui o referencial bibliográfico por falta de espaço

Todos os idiomas apresentam *irregularidades* mas mesmo assim conseguimos identificar *padrões*, o que nos levararam à sistematização, só o que o nosso amiguinho o inglês, que todo mundo tem aprender, tem uma coisa que é algo realmente fora do comum.

Repararam como todo santo curso de idiomas nos "obrigam" a saber como nos apresentar? Sim.
Ex: Hi! Hello, how are you? Até o mais leigo é capaz de aprender esta frase, mas só aquele que é mais questionador e observador irá perguntar o seguinte:

o que tem a ver "are" com o "to be"? Ha! Pois então! Pedagógicamente falando a maioria de professores estão tendo que ensinar a conjugar um verbo que: - se pronuncia igual
- e se escreve igual

porém representando dois verbos distintos que paradoxicamente podem ser apostos pelo contexto.
Exemplo: I am Antonio. I am in Brazil. Eu sou Antonio. Eu estou no Brasil

O "am" supostamente vem do "be" só que não tem nada a ver. De donde diabos surgiram o "am", "is" e "are"??!! Os 3 não tem vínculo sonoro nem ortográfico com sua raíz!!! que invenção é essa? Cadê o ETvaldo?

Já tentei ver diversas explanações em ninguém realmente me disse o porque. Contudo... pra quem teve facilidade de se aderir a esse verbo sem duvidar tem que repensar que para quem está começando não é fácil usar a mesma palavrinha em situações diferente.

R$ 90 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (71 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Preparo De Apresentações Melhorar Conversação em Inglês Gramática em Inglês
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil