DICA 03 - Não aprendemos somente com nativos
Por: Antonio R.
26 de Janeiro de 2020

DICA 03 - Não aprendemos somente com nativos

Desenvolver o a fluência no seu idioma não acontece somente conversando com nativos

Inglês Conversação Todos os níveis Fluência Aquisição de fluência fluênciaeproficiência Desenvolvimento nos quatro skills línguaelinguagem Aprimoramento Profissional Nativo do idioma Falante nativo Professor nativo tutoriaeminglês tutoriaparafluência comoficarfluente comomelhoraroconversation Conversação conversação para viagem

Aprender "só" com nativos é relativo. Se você acha que somente os nativos são representantes diretos da língua inglesa, faça o seguinte: faça um cursinho intensivo de 1 mês no Brasil sem nunca ter estudado nada antes... e quando viajar para os USA, tente conversar com um padeiro em Nova Iorque e um carteiro do Texas e irá verificar que são dois sujeitos completamente diferentes que podem ou não agregar conhecimento a você.

Sem dúvidas, nós podemos sim aprender e muito com os nativos, quando temos já uma boa base bem consolidada, ou seja, quando nós já tivermos construído alicerces na língua. Porém o brasileiro, que é um sujeito complicado, pensa que tem que fazer com o nativo e isso, eventualmente, não é uma concepção mal interpretada da realidade. É como se eu quisesse treinar boxe com um atleta que nunca deu aula pra um iniciante... com certeza eu iria me desmotivar bem mais rápido do que aprender.

Já conheci professores de inglês que nunca pisaram os Estados Unidos e são ótimos profissionais: pacientes, com motivação e sabem lecionar. Mas tmb já conheci nativos que vieram pro Brasil de férias, e pra ganhar uma renda extra, decidiram dar aula de inglês pra gente e só depois repararam que não era nada fácil responder questões de gramática, quando nem eles mesmos sabiam responder pra eles mesmos.

Eu sei do que estou falando. Não estudo neuropsicopedagogia em vão, eu a estudo porque sou um apaixonado pela educação e posso te dizer que há muito de marketing nesse lance de vender o nativo pra você.
Posso te garantir que, se o seu mindset não estiver realmente preperado para interagir numa situação com o estrangeiro, o mais comum é que você tenha algum tipo de choque cultural. Contudo, temos que saber onde e com quem treinar!

Há uma porrada de teachers que são nativos que cobram caro, será que uma aula com eles será realmente produtiva como para que eu alavanque o meu inglês e fique super fluente? Faça essas perguntas a você mesmo e irá entender o que estou te dizendo. Para mais reflexões como esta, proponho você a testar uma aula de *tutoria* comigo, acredito que mais de 11 anos de vivência no exterior tenho muito a te contar.

R$ 90 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (71 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
English Exams Preparation Conversação Avançada em Inglês Inglês para Empreendedorismo
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil