Dica 05 - A Paradidática no aprendizado'
Por: Antonio R.
30 de Janeiro de 2020

Dica 05 - A Paradidática no aprendizado'

A importância de aprender com Dicas, Orientações e outros tipos

Pedagogia Reforço escolar Acompanhamento didática do ensino superior paradidática Orientação educaçãosocioemocional Aulas de reforço Acompanhamento Pedagógico

De acordo com a línguistica e outros estudos de campo, pela árvore das línguas indo-europeias somente algumas ficaram por fora, como no caso do finlandês e o magyar-húngaro, já as outras línguas pertencem todas ao mesmo lugar. O inglês é uma delas.

Porém o inglês tem uma baita *estranheza* que é um dos motivos pelos quais decidi fazer este post. Lembre-se que a maioria das coisas que eu compartilho aqui provem de alguma fonte de leitura, mas nem sempre estou colocando aqui o referencial bibliográfico por falta de espaço

Todos os idiomas apresentam *irregularidades* mas mesmo assim conseguimos identificar *padrões*, o que nos levararam à sistematização, só o que o nosso amiguinho o inglês, que todo mundo tem aprender, tem uma coisa que é algo realmente fora do comum.

Repararam como todo santo curso de idiomas nos "obrigam" a saber como nos apresentar? Sim.
Ex: Hi! Hello, how are you? Até o mais leigo é capaz de aprender esta frase, mas só aquele que é mais questionador e observador irá perguntar o seguinte:

o que tem a ver "are" com o "to be"? Ha! Pois então! Pedagógicamente falando a maioria de professores estão tendo que ensinar a conjugar um verbo que: - se pronuncia igual
- e se escreve igual

porém representando dois verbos distintos que paradoxicamente podem ser apostos pelo contexto.
Exemplo: I am Antonio. I am in Brazil. Eu sou Antonio. Eu estou no Brasil

O "am" supostamente vem do "be" só que não tem nada a ver. De donde diabos surgiram o "am", "is" e "are"??!! Os 3 não tem vínculo sonoro nem ortográfico com sua raíz!!! que invenção é essa? Cadê o ETvaldo?

Já tentei ver diversas explanações em ninguém realmente me disse o porque. Contudo... pra quem teve facilidade de se aderir a esse verbo sem duvidar tem que repensar que para quem está começando não é fácil usar a mesma palavrinha em situações diferente.

R$ 90 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (71 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil