Insights - Post-Its são eficientes?
Por: Antonio R.
25 de Janeiro de 2020

Insights - Post-Its são eficientes?

Conheça uma ferramenta de lean-aprendizagem

Pedagogia Acompanhamento Psicologia da Aprendizagem Psicologia do desenvolvimento coaching Coaching Educacional ferramentaeducacional insight dicas METODOLOGIAS ATIVAS

Você sabia que anos atrás quando empresários queriam bolar novos serviços para suas empresas eles grudavam os post-its nos quadros brancos e um belo dia alguém teve a brilhante ideia de transformar aquilo num business?

Pois é, há quem pense que esses bloquinhos de notas com um adesivo na lateral são apenas um produto que pode ser comprado enquanto que...

Alguém com *visão* foi lá e viu que era muito mais do que isso. Foi tanto o aprofundamento que ele mesmo, preveu que podia ser usado tanto para a educação como para negócios.

O nome dele é Alexander Osterwalder e muitos empreendedores já usaram infinitas vezes o seu método chamado de Business Model Canvas (modelo de negocios no quadro).

Mas eu como professor te digo que você pode sim usar para aprender vocábulos novos (expressões, verbos, substantivos) ou simplesmente aquelas palavras que você costuma esquecer e cansou de escrever num caderno ou ouvir do teacher ou nos episódios que você assiste na Netflix.

Faça assim: cada vez que novas palavras aparecerem numa lição de inglês ou espanhol não se demora!

Arranque um post-it do seu bloquinho, e grude-o onde achar melhor. Desse jeito você irá trabalhar também a memoria visual, espacial assim como a criatividade (que é um soft skills).

Não fique no mais do mesmo e use todos os recursos educacionais disponíveis.

Seja um aluno pro, e aprenda com primor as coisas.

Se você achou interessante este conceito, acesse o meu website: www.profantoniohenrique.com.br e clique no botão videoaulas e assista

"Aprende Idiomas com Post-Its". Lá eu compartilho com vocês durante 30 minutos esta visão inovadora educacional na qual deixamos de lado o formato clássico de aula com livro didático e nos aventuramos com infinitas possibilidades de combinação com os sticky-notes quer seja nos canvas (quadro brancos) ou em qualquer canto do seu quarto que achar melhor

R$ 90 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (71 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil