Interação na aprendizagem de um idioma
Por: Antonio R.
27 de Janeiro de 2020

Interação na aprendizagem de um idioma

Aprender idiomas é uma experiência socioemocional

Inglês Avançado Conversação Básico Gramática Todos os níveis dica Coaching de inglês interação vygotsky educaçãosocioemocional metodologiaativa

No século 21, você já pode viajar ao exterior mas isso não garante fluência, porque se você não tiver a iniciativa e proatividade para criar diálogos e interagir com as multiplas dimensões do nativo e do país, que vai deste a pessoal até a cultural, é bem provável que você perca o dinheiro e acabe ficando num airbnb conversando com o brazuca que foi viajar juntinho com você.

Além do mais, InterAÇÃO é um conceito que perpassa o espectro do desenvolvimento das competências linguísticas e pragmáticas, isto é, todo aquele mix de habilidades que ajudam o aluno a falar, ler, escrever e conversar, assim como ter o conhecimento da gramática, vocabulário ou pronuncia.

A interação é tipo uma força motriz que fomenta o desenvolvimento das competências socioemocionais que tanto se discutem hoje em dia, na tão famosa educação do século 21.

Aprender idiomas é uma experiência que envolve pensar a atuar criticamente assim como trabalhar colaborativamente, quer seja com nativos como sobre tudo com aqueles que são usuários da língua inglesa ou espanhola.

Não basta eu ficar sentado esperando que o professor vomite as frases e que essas frases entrem na minha cabeça por osmose. O aluno precisa se envolver, se entrosar, se engajar.... é isso que é interação. Há muito autores que desbravaram grandiosas explanações sobre a interação, como por exemplo o Vygostky, mas isto não é um post acadêmico.

Aprender idiomas é uma experiência socioemocional na qual você tem que aprender a lidar com você mesmo, lidar com os outros e lidar com os desafios que surgem no decorrer de um encontro tanto com o lado objetivo com o lado subjetivo do idioma. Abraços e até mais!

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
ESL Preparatório para o TOEFL Ensino de inglês para adultos
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil