Interação na aprendizagem de um idioma
Antonio H.
em 27 de Janeiro de 2020

No século 21, você já pode viajar ao exterior mas isso não garante fluência, porque se você não tiver a iniciativa e proatividade para criar diálogos e interagir com as multiplas dimensões do nativo e do país, que vai deste a pessoal até a cultural, é bem provável que você perca o dinheiro e acabe ficando num airbnb conversando com o brazuca que foi viajar juntinho com você.

Além do mais, InterAÇÃO é um conceito que perpassa o espectro do desenvolvimento das competências linguísticas e pragmáticas, isto é, todo aquele mix de habilidades que ajudam o aluno a falar, ler, escrever e conversar, assim como ter o conhecimento da gramática, vocabulário ou pronuncia.

A interação é tipo uma força motriz que fomenta o desenvolvimento das competências socioemocionais que tanto se discutem hoje em dia, na tão famosa educação do século 21.

Aprender idiomas é uma experiência que envolve pensar a atuar criticamente assim como trabalhar colaborativamente, quer seja com nativos como sobre tudo com aqueles que são usuários da língua inglesa ou espanhola.

Não basta eu ficar sentado esperando que o professor vomite as frases e que essas frases entrem na minha cabeça por osmose. O aluno precisa se envolver, se entrosar, se engajar.... é isso que é interação. Há muito autores que desbravaram grandiosas explanações sobre a interação, como por exemplo o Vygostky, mas isto não é um post acadêmico.

Aprender idiomas é uma experiência socioemocional na qual você tem que aprender a lidar com você mesmo, lidar com os outros e lidar com os desafios que surgem no decorrer de um encontro tanto com o lado objetivo com o lado subjetivo do idioma. Abraços e até mais!

26 avaliações
Antonio Henrique está online
Campinas / SP
Especialização: Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (Universidade Metropolitana de Ribeirão Preto)
Inglês Básico Inglês - masterylearning Certificação em Inglês Inglês - educolor Inglês - EBL Preparatório para o TOEFL Inglês para Estudos no exterior
Prof. de Espanhol e Inglês. 11 anos experiência no exterior. Me formando em neuropsicopedagogia, especialização na aprendizagem e educação.
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 60 / aula
Conversar Whatsapp do professor Antonio H. Whatsapp do professor Antonio H. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 h e 33 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil